Veja o vídeo

Homem joga ovos em Rei Charles e Rainha Camila durante caminhada real

Ataque não foi o primeiro que Charles sofreu

Publicado em 09/11/2022 12:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O inicio do reinado do Rei Charles e da Rainha Camila parece estar com dificuldades. Acontece que os monarcas estavam fazendo a tradicional caminhada real pelas ruas de Yorkshire, quando um homem teria arremessado ovos na direção deles.

Segundo os jornais britânicos, o homem teria gritado a seguinte frase ao arremessar os ovos: “Este país foi construído sobre o sangue de escravos”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Biografia diz que Charles teria dito que “talvez fosse gay” para Diana

A policia teria identificado o homem, e o isolado. A partir disso, os monarcas foram escoltados por uma equipe de de segurança, para evitar novos ataques.

Segundo a imprensa local, Rei Charles não teria se abalado com o ataque contra ele e sua esposa, e teria seguido cumprimentando os súditos que estavam presentes.

Outros ataques

Essa não foi a primeira vez que Charles sofreu ataques. Em 2001, uma estudante da Letônia lhe deu um tapa com uma flor, em protesto contra a guerra no Afeganistão.

Em uma outra oportunidade, em 2005, uma mulher tirou a camiseta e mostrou os dizeres: “Tire sua vergonha da colônia do meu peito”, quando o então príncipe esteve na Nova Zelândia.

Em setembro a Rainha Elizabeth faleceu, e como Charles era o filho mais velho, assumiu o trono da monarquia britânica.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio