Veja o que ela disse

Íris Stefanelli desabafa sobre assalto e diz que “teve medo de morrer”

Famosa relatou o momento em entrevista para revista

Publicado em 21/09/2021 08:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Íris Stefanelli, ex-BBB7 e No Limite 5, falou sobre o assalto que sofreu no último final de semana, em entrevista para a jornalista Marina Bonini, da revista Quem. A famosa relatou momentos de terror em que teve seu celular roubado em um semáforo na cidade de São Paulo.

“O assalto aconteceu umas 21h30. Eu estava na [avenida] Nove de Julho indo jantar. Estávamos eu e Guilherme, um amigo meu. A abordagem foi em um farol, era uma moto com duas pessoas. Um desceu, veio com a arma pelo vidro da frente, foi andando até o banco do passageiro, pediu o celular e acabei dando a bolsa. Eles não entraram no carro”, começou Íris.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Íris Stefanelli conta que perdeu R$ 150 mil após ser assaltada em São Paulo

Além disso, a famosa diz que não foi reconhecida pelos assaltantes. “Eu tive medo de morrer, porque o celular do Guilherme caiu no chão e tive que distraí-los com minha bolsa, porque fiquei com medo de quando Guilherme abaixou pra pegar o celular, sem maldade, eles acharem que ele estava pegando um arma. E era só o celular”, afirma.

Stefanelli teve R$ 150 mil retirados de sua conta em bancos, mas afirma que o banco devolverá o valor. Ela também ficou no cheque especial, mas já conseguiu resolver o problema. “Minha condição financeira está tranquila. O banco vai devolver. Eles usaram o cheque especial. Eles fizeram um estrago em mais de cinco contas. Pior é mesmo o medo que a gente passa”, lamentou a famosa.

O que fazer em caso de assalto?

Autoridades recomendam que, durante um assalto, não se deve reagir. Além disso, é importante não tentar fugir e manter a calma, além de evitar fazer movimentos bruscos.

É importante parecer que está calmo. Outra dica de segurança é evitar sair sozinho de casa ou passar por lugares com pouca luz ou desertos em ruas. Evite também carregar coisas de valores ou dinheiro enquanto estiver em lugares com muita gente. Se precisar levar algo, guarde-o em algum lugar discreto.

Desconfie da aproximação de pessoas estranhas quando estiver em algum lugar. Quando estiver andando na rua, atravesse para o outro lado em qualquer sinal de perigo. Algumas dicas de segurança foram postadas no site da Polícia Civil de Santa Catarina.

Como informar a polícia

Caso você sofra um assalto, mantenha a calma e ligue para 190, número da Polícia Militar. Informe para o atendente o que aconteceu, pois ele precisa de informações para que um agente vá até o local.

A denúncia também pode ser realizada através do site da SSP (Secretaria da Segurança Pública). Também é possível realizar boletins de ocorrência pela internet, segundo informações divulgadas.

CONFIRA: Kelly Key presencia assalto em shopping do Rio e explica o que aconteceu

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio