João Vicente de Castro relembra infância sem pai, e casamento da mãe com Maria Bethânia

Ator contou que demorou para entender o jeito da mãe

Publicado em 27/06/2023 22:18
Publicidade

João Vicente de Castro fez um desabafo no último “Papo de Segunda” do GNT. O programa tratava da rede de apoio de pais, e ele disse que hoje consegue entender as decisões que sua mãe teve, enquanto ele era criança.

“A minha casa era vazia, porque minha mãe trabalhava muito e meu pai tinha morrido. Eu fui para a casa dos meus amigos, do meu padrinho, da minha madrinha. Eu fui arrumando essa rede afetiva que me suportou por muito tempo enquanto eu era uma criança cheia de insegurança, cheia de problemas, querendo ser cuidada, querendo ter limite”, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele perdeu o pai aos 8 anos, o jornalista Tarso de Castro, por cirrose hepática. Na mesma época, sua mãe, Gilda Midani, ficou grávida novamente de um outro relacionamento.

Veja também: Sabrina Sato rasga elogios para João Vicente de Castro: “Carinho muito grande”

Ela acabou o deixando na casa do padrinho, que era nada menos que Caetano Veloso. Anos depois, Gilda acabou se casando com Maria Bethânia, irmã de Caetano.

“Minha mãe é uma mulher muito à frente do seu tempo, muito alternativa. Na época, eu não entendi uma coisa que ela disse, mas hoje entendo. Ela disse uma vez em uma discussão: ‘A coisa mais triste do mundo é um filho ouvir de uma mãe que ela se anulou, se sacrificou’. É um peso na cabeça da criança: ‘Eu sou um sacrifício?’”

“Depois, mais tarde, eu entendi. Ela tinha razão. A minha mãe ser uma mulher antes de uma mãe foi muito importante para a constituição do que eu sou, para o entendimento que eu tenho das mulheres, dos pais, do que é uma pessoa forte”, finalizou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio