ENTENDA

Juíza nega pedido de prisão a Willian Bonner por incentivar vacinação: “delírios negacionistas”

O jornalista não se pronunciou sobre as acusações feitas por Wilson Issao Koressawa

Publicado em 17/01/2022 10:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A justiça do Distrito Federal, negou um pedido de prisão a Willian Bonner, âncora do Jornal Nacional, por incentivar durante o programa jornalístico a vacinação infantil contra a COVID-19. A juíza responsável pelo caso afirmou que o pedido não passa de ‘delírios negacionistas’.

Segundo a Folha de São Paulo, o pedido teria sido feito por Wilson Issao Koressawa, que acusou, sem provas, o jornalista de participar de uma organização criminosa que falam sobre os impactos positivos da vacinação contra o vírus.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Beth Goulart desabafa após morte da amiga Françoise Forton: “Uma irmã”

As acusações feitas por Wilson também se estenderam a outros assuntos sem fundamentos, acusando Willian de incentivar ao suicídio e “envenenar água potável, de uso comum ou particular, ou substância alimentícia ou medicinal destinada a consumo”.

“Delírios negacionistas”

A juíza Gláucia Falsarella Pereira Foley, foi a responsável pelo caso e negou o pedido de prisão contra o jornalista. “O poder Judiciário não pode afagar delírios negacionistas, reproduzidos pela conivência ativa – quando não incendiados – por parte das instituições, sejam elas públicas ou não”, declarou Foley.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio