Abriu o jogo

Juju Salimeni revela crise de pânico e que está sem sair de casa há quatro dias

Musa fitness fez um desabafo para os seus seguidores

Publicado em 16/07/2021 17:06
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Juju Salimeni, famosa influenciadora fitness das redes sociais, usou seu Instagram de uma forma diferente nesta sexta-feira(16). A musa conversou com seus fãs e seguidores sobre uma crise de pânico que vem sofrendo e revelou que está há quatro dias sem sair de casa.

“Estou em um momento de crise de pânico. Já passei outras vezes, já tive crise de ansiedade, mas nunca tinha tido dessa forma”, lamentou ela através de uma sequência de vídeos publicados nos stories.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E continuou, revelando que está há quatro dias dentro de casa. “Nunca tinha chegado a esse extremo de não conseguir fazer as minhas coisas, sair de dentro de casa, ir para a academia, coisas que eu amo. Não consigo sair de casa há quatro dias”, contou.

Juju Salimeni contou que a crise de pânico começou há cerca de 5 dias, com uma tontura durante uma ida ao salão de beleza. “Uma crise de labirintite. Eu não conseguia mover a cabeça, abaixar. Em qualquer posição que eu me movesse, rodava tudo. Quando acontece algo que me dá medo, a crise de ansiedade ataca. Não sei se o que estou sentindo é uma coisa física ou se é a ansiedade. Fiquei com o coração acelerado, não conseguia respirar. A sensação é que eu ia respirar, desmaiar. Vi a pressão e não era nada, pensei que ia morrer. A boca secou, sensação horrível. Não voltei mais ao normal. Não tive mais tontura, mas as outras sensações não passaram, mais. Nunca fiquei vários dias dessa forma. Comecei a ficar preocupada porque imaginei que tinha alguma coisa no coração, na cabeça, enfim”, relatou ela.

Juju Salimeni. (Foto: Reprodução/Instagram)

O que é uma crise de pânico?

A crise do pânico é um dos transtornos de ansiedade mais comum entre. Geralmente é diagnosticado em pessoas que experimentam ataques de medo e pânico espontâneas e inesperadas. Estima-se que 3% dos brasileiros experimentem pelo 1 episódio por ano.

Cerca de seis milhões de americanos experimentam um episódio de síndrome de pânico no ano. Normalmente, no início da idade adulta, as mulheres são duas vezes mais propensas que os homens a ter transtorno de pânico.

A crise do pânico pode acontecer em qualquer lugar, a qualquer momento. O indivíduo se sente aterrorizado e sobrecarregado, mesmo que não esteja em perigo. Se não for tratada, o transtorno pode levar à agorafobia, um medo intenso de estar fora ou em espaços fechados.

VEJA TAMBÉM: Mãe de MC Kevin desabafa sobre a morte do filho e emociona

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio