ENTENDA

Juliette se manifesta após ser acusada de plagiar música de Emicida

A cantora se manifestou após Fióti [irmão e produtor de Emicida], fazer a acusação de plágio em uma live

Publicado em 18/10/2023 10:34
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Juliette e Duda Beat lançaram uma parceria através de uma campanha publicitária, “Magia Amarela” e ao divulgarem nas redes sociais, foram acusadas de plagiar o trabalho de Emicida, “AmarElo”, com participação de Majur e Pabllo Vittar e sample de Belchior.

Após internautas apontarem semelhanças no trabalho, da canção de Emicida que ganhou Grammy Latino em 2020, como melhor música canção em língua portuguesa, Evandro Fióti [produtor e irmão de Emicida], rasgou o verbo nas redes sociais e acusou as cantoras de plágio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em uma live nas redes sociais, Fióti explicou: “Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou a um acordo por cronograma, prazo e questões financeiras também, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”.

Veja mais: Juliette e Duda Beat: entenda a polêmica acusação de plágio envolvendo Emicida

O irmão de Emicida acusou racismo estrutural ao afirmar que pessoas brancas estão se apropriando de trabalho de pessoas pretas: “Precisamos dar o nome que as coisas têm. Estamos assistindo um caso de apropriação. Estamos vendo, mais uma vez, a branquitude se unir, sem ética nenhuma, para se apropriar de criações de pessoas negras”.

“Tem banda de artista branco, que encontramos em todo lugar, que mal lançou um disco e que em um ano já ganhou um Grammy. Nós levamos 12 anos para ganhar um Grammy e o trabalho com o qual ganhamos acabou de ser roubado conceitualmente”, completou ainda.

Equipe de Juliette se manifesta

Após a live de Fióti, a equipe de Juliette se manifestou através de uma nota nas redes sociais, afirmando que entrou em contato com a marca depois da acusação de plágio.

“Informamos que a música “Magia Amarela” faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”, diz a nota oficial.

Reprodução/Instagram
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio