Justiça

Justiça julga improcedente ação movida por Marcius Melhem contra Dani Calabresa

Humorista fez alegações de assédio sexual contra ex-diretor da Globo

Publicado em 05/02/2024 20:18
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma juíza em São Paulo julgou “improcedente” o pedido de Marcius Melhem para indenização por danos morais e retratação pública feitos contra Dani Calabresa, relacionados às acusações de assédio sexual. Melhem alegava que Calabresa divulgou informações prejudiciais à sua imagem, mas a juíza considerou que ela não teve papel ativo na divulgação dos fatos. No mesmo processo, Calabresa também solicitou indenização por reparação moral, mas ambos os pedidos foram negados pela Justiça.

O imbróglio entre Marcius Melhem e Dani Calabresa começou em 2019, quando surgiram as primeiras denúncias de assédio sexual contra o humorista, então chefe do departamento de humor da TV Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Marcius Melhem se pronuncia após ser alvo de novas graves acusações e investigação

Em 2020, Melhem afastou-se da emissora e, em 2023, tornou-se réu por assédio sexual contra três vítimas. A juíza considerou que a divulgação das mensagens privadas entre Melhem e Calabresa não justificava a reparação moral solicitada por ela.

Ambos ainda podem recorrer ao Tribunal de Justiça. O caso continua a envolver diversas reviravoltas e revelações desde o seu surgimento, incluindo o afastamento de Melhem da Globo e a posterior revolta de artistas diante do desligamento da emissora em 2020. A investigação de assédio contra Calabresa e outras mulheres foi arquivada por prescrição punitiva, mas Melhem tornou-se réu por assédio sexual em 2023. O desenrolar do caso continua a atrair atenção e pode ter novos desdobramentos nos próximos passos judiciais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio