Esclarecimento

Kaká desabafa na web após críticas por ausência em velório de Pelé

O ex-jogador explicou a declaração polêmica na Copa e ausência no velório de Pelé

Publicado em 06/01/2023 02:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Kaká, ex-jogador, se manifestou nas redes sociais após ser acusado de hipocrisia por internautas. Durante a Copa do Mundo, ele lamentou que os grandes jogadores de futebol não são tratados com o valor merecido, mas o ex-atleta também não compareceu ao velório de Pelé, considerado o Rei do Futebol e que divulgou o Brasil para o mundo.

“Uma declaração minha foi feita dentro de um contexto, mas infelizmente se espalhou como uma crítica a todo o povo. Nunca foi essa a minha intenção. Nem poderia ser, principalmente pelo fato do povo brasileiro ter sempre me tratado com muito amor. Eu me referia apenas às pessoas que, naquele momento, torciam contra um ídolo da Seleção”, começou ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Como brasileiro e amante do futebol, meu respeito e admiração permanecerão e sinto demais não ter ido para Santos. Essa declaração novamente foi lembrada agora por ocasião do falecimento e velório do nosso querido Rei Pelé, pessoa que tenho uma admiração enorme, e que recebi de suas mãos o maior prêmio individual da minha carreira. Naquela noite, disse que só mesmo ele poderia tornar aquele momento ainda melhor”, prosseguiu.

Por fim, Kaká reforçou que fez várias homenagens ao Rei Pelé em vida. “Tive a oportunidade de homenagear o Rei em vida algumas vezes, entre elas, uma conversa apenas entre nós, promovida gentilmente por seu filho. Foi mais um momento especial, entre outros, que guardarei em meu coração”, comentou. 

Além de Kaká, outros ex-jogadores e grandes nomes da atualidade não compareceram ao velório do Rei do Futebol, como Neymar. Em seu programa na Band, Datena detonou o jogador.

“Acho que o Neymar, como jogador brasileiro, tinha como obrigação pelo menos passar pelo caixão do Pelé para se despedir. Seria uma imagem muito legal para reestruturação do futebol brasileiro, se é que ela existe com esses personagens que esquecem das origens e da [própria] história”, desabafou.

LEIA MAIS: Pedro Scooby revela novo procedimento médico de sua filha caçula

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio