Sem mudança

Leda Nagle se irrita com o termo ‘todes’ e dispara: “Frescura”

A jornalista também mostrou resistência com termos que, atualmente, são registrados como racismo

Publicado em 03/03/2023 22:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leda Nagle, jornalista, em entrevista ao podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro e Renato Rebelo, confessou uma certa irritação com o termo ‘todes’, usado para um grupo de pessoas que não se identificam com homens e mulheres.

“Eu não vou falar ‘todes’, vou falar todos porque todos quer dizer todos nós. Nós todos. Mas eu não vou falar [o pronome neutro], porque não vou aprender agora isso”, começou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Frescura”

“Mas é difícil porque você não quer ofender as pessoas também. Então, o ‘todes’ eu acho frescura, quem quiser falar que vou [estar sendo ofensiva], não vou proibir ninguém. Quer falar, fala, mas eu não vou falar [todes]”, confessou.

A mãe de Duda Nagle também mostrou incômodo com termos que, atualmente, são vistos como racistas. “Tem um monte de coisa que eu não sei hoje em dia como se fala mais. Você não sabe como se refere”, comentou.

A jornalista ainda citou um episódio em que precisou entrevistar uma mulher preta, mas não sabia como se referi a ela. “E eu lá naquela situação, porque ela não é neeegra, entendeu? E eu perguntei: ‘como é que devo me referir a você?’ E ela: ‘Eu sou afro-latina’. Olha que loucura! Olha como é que chega ao requinte”,  disparou. 

Leda Nagle, recentemente, comentou que nunca criou o seu filho, Duda Nagle, para ser machista e rasgou elogios.

LEIA MAIS: Key Alves detona Amanda: “Faz tudo igual aos outros”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio