Lucas Lucco recorda burnout no trabalho e conta como lidou com a síndrome

O cantor sertanejo recordou a época em que enfrentou a doença

Publicado em 01/06/2023 18:00
Publicidade

O cantor Lucas Lucco, de 32 anos, recordou durante entrevista ao podcast ‘PodeRê?’, um dos momentos mais delicados da sua carreira: quando sofreu um burnout, em meados de 2015.

No bate-papo, o artista falou sobre a ajuda que recebeu de profissionais e comentou um pouco mais sobre sua rotina agitada naquele períodos: “Na época eu treinava muito, sabe como é, né? Essa coisa da dedicação é um trabalho, é uma construção estética, por isso eu admiro muito o mundo do fisiculturismo, eu admiro a capacidade mental das pessoas, é muito mais mental do que físico. A minha luta contra o cortisol é constante, esse é um dos motivos que me levou a ter o burnout, inclusive”, revelou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Na época, eu já tinha a ajuda do Paulo Muzy [médico esportivo], que já é meu médico há nove anos. Quando comecei com ele, eu estava bem nessa época do burnout. Mas por incrível que pareça, quando estava em frente a câmera e no palco, isso não existia. Minha dificuldade era mesmo na logística. O Paulo me ajudou muito, foram vários profissionais que me ajudaram muito”, explicou.

De acordo Lucas, a recomendação dos profissionais era de descansar e ficar em repouso, mas sua agenda não permitia: “Eu não podia parar [minha rotina]. Seria o ideal, mas eu não conseguia. Teve um dia que eu não consegui gravar, e outro dia um show que não consegui ir. Esse show que não fui, inclusive, foi aquele que a mídia repercutiu minha situação de burnout”, disse.

O artista mencionou ainda, como o tratamento terapêutico o ajudou a lidar com a doença: “A gente precisa da ajuda de profissionais. Para sair de um transtorno, é muito mais uma decisão sua do que externa, remédio e ajuda profissional são ferramentas. Tive ajuda dos medicamentos no início, até chegar no estágio que estou até agora sem nenhum tipo de remédio. Até hoje faço terapia”, finalizou.

A entrevista exclusiva do cantor vai ao ar nesta quinta (1), na estreia do podcast comandado por Renata Spallicci, Vice-presidente Executiva da Apsen Farmacêutica.

VEJA MAIS: Confira quais famosos já foram diagnosticados com síndrome de Burnout

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio