FASE DIFÍCIL

Luciano Szafir relembra pânico em experiência quase morte: “queria achar o telefone para me despedir”

O ator ficou na UTI após contrair COVID pela terceira vez

Publicado em 23/02/2023 11:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Luciano Szafir enfrentou três vezes a COVID-19, tendo na terceira vez uma experiência quase morte. O ator ficou internado na UTI em estado grave, precisou usar bolsa de colostomia e fez uma cirurgia em que a chance de sobreviver era de 15%.

O ator contou que durante sua intubação estava acordado e relembra da sensação de quase morte no hospital. “Com esse episódio, a Covid-19 que estava baixinha acabou subindo e comprometendo 84% do pulmão. Ainda tinha uma cirurgia muito séria para fazer. A probabilidade de eu sair vivo da mesa era menos de 15%. Eu tive sorte e escapei. Mas lembro de tudo, inclusive que a intubação foi horrível. Eu senti tudo, senti engolindo água, senti como se estivesse morrendo”, disse, em entrevista ao PodSempre.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Marido Paulinha Abelha lamenta um ano da morte da cantora: “pensei em desistir de tudo”

O tratamento resultou em um rompimento em uma parte do seu intestino, causando um sangramento e precisando da bolsa. Szafir relatou a dor que sentia e que a morfina não fazia efeito mais: “É uma dor horrível, morfina não segurava. Tomei morfina junto com uma anestesia para cavalo. Eu berrava na UTI”.

“Queria achar o telefone para me despedir”

Mesmo a morfina não fazendo efeito, a experiência mais traumática que viveu durante sua internação foi quando começou a sentir seu coração parando de bater e só queria um telefone para se despedir da sua família acreditando que estava morrendo.

“Eu estava com 180 de batimentos cardíacos, dormindo. E o médico falou: ‘calma, você não vai morrer agora, mas você vai piorar muito ainda, não se assusta’. Os batimentos foram para 180, 185, 190, 195, 200, 205, 207 e depois disso eu só ouvi o barulho do aparelho parado por 15 segundos. Naquele momento, eu estava esperando apagar a luz. Acabou o jogo, game over. Eu queria achar o telefone para me despedir. Não ia nem dar tempo de me despedir. Ali eu ia morrer”, relembrou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio