Abriu o jogo

Lúcio Mauro Filho revela quem pediu o fim de ‘A Grande Família’

Ator interpretou Tuco no seriado que ficou no ar entre 2001 e 2014, na Globo

Publicado em 22/09/2022 12:24
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lúcio Mauro Filho relembrou os bastidores de A Grande Família, da Globo. O seriado ficou no ar por 13 anos e chegou ao fim após o próprio ator ter levantado a possibilidade durante uma reunião. A revelação foi feita por ele durante entrevista ao podcast ‘PodPah’, na última terça-feira (20).

O artista, que interpretava o Tuco, sugeriu o fim da atração pelo desejo de se dedicar a outros projetos. “Fazíamos sempre uma reunião anual no início do ano. Eu nunca falava nada, mas, na reunião de dez anos, falei: ‘estamos pensando em terminar alguma hora?’ Fiz a pergunta proibida. Ficou um clima! Aí o [Marco] Nanini virou e disse: ‘acho que ainda tem lenha para queimar’. Fiquei muito sem graça”, contou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após a declaração, Lúcio Mauro contou que recebeu apoio de Marieta Servero, que viveu Dona Nenê ,a protagonista. “Saindo dali [reunião], liguei para a Marieta e perguntei: ‘falei alguma coisa errada?’ Ela falou: ‘meu filho, você tocou no assunto proibido! [Mas] acho que concordo com você’”, disse ele.

No ano seguinte, o assunto voltou à tona na tradicional reunião e a veterana também sugeriu o fim de A Grande Família. “Aí a Marieta falou assim: ‘gente, se o Lucinho, que tá fazendo 40, está um pouco agoniado com o que vai fazer depois disso aqui, eu, que vou fazer 70, fiquei pensando e, realmente, quero fazer outras coisas. Não quero virar vovó pra sempre’”, relembrou o músico.

O programa, então, chegou ao fim dois anos seguintes, com 14 temporadas, em 2014. Para o ator, a conclusão do trabalho no seriado foi uma sensação de dever cumprido e de gratidão. “Nós escrevemos um belo capítulo da história da TV brasileira. E a prova disso é eu chegar, abrir essa porta [do estúdio] e vocês falarem: ‘Tuquinho!’. Um carinho eterno [dos fãs]. Nós lutamos pela qualidade daquele programa do primeiro ao último dia”, afirmou.

VEJA MAIS: Ex-ator mirim que fez o Florianinho em ‘A Grande Família’ fala sobre suas fotos ousadas na web

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio