Lula pede desculpas após não cumprir promessa política e internautas reagem: “Desfazendo o L”

O Presidente se pronunciou sobre o assunto neste dia 12 de junho

Publicado em 12/06/2023 15:45
Publicidade

O presidente Lula se desculpou com a população nesta segunda-feira (12), por não ter cumprido uma promessa política realizada durante sua campanha eleitoral. Na ocasião, ele se referiu à criação do tal “Ministério do Namoro”, que chegou a citar durante entrevista ao podcast Flow, em 2022.

Na época, Lula disse: “Um homem sem amor não é nada, no meu governo todo mundo vai namorar”. Apesar de ser uma brincadeira, internautas cobraram o presidente neste dia 12 de junho, data em que é comemorado o Dia dos Namorados no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Desfazendo o L”

Na web, internautas solteiros subiram a tag “Desfazendo o L”, como forma de protesto. O próprio presidente também entrou na brincadeira e se desculpou com a população por não ter criado o “Ministério do Namoro”.

“Hoje queria começar esse momento com a imprensa a pedir desculpas a vocês, que hoje é Dia dos Namorados. Possivelmente muitos de vocês marcaram almoço com o namorado ou com a namorada, e eu consegui impedir isso, porque eu também não almocei. Nem a presidenta também almoçou”, iniciou.

O presidente falou sobre o assunto após reunião com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. Na ocasião, Lula lamentou o fato de ter “impedido” que jornalistas almoçassem com seus parceiros nesta data, por estarem no Palácio do Planalto esperando uma declaração dos dois à imprensa.

Na sequência, ele mencionou o fato de não ter criado o “Ministério do Namoro”: “Então, desculpem. Eu fiquei de criar o Ministério dos Namorados, não criei. E nem criei condições de namorar no almoço. Fica para a próxima vez, ou à noite, o dia não acabou”, declarou.

VEJA MAIS: Juliette explica motivo de apoiar o presidente Lula

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio