Madonna: entenda o que é a grave infecção que causou a internação da cantora

A cantora, de 64 anos, foi internada às pressas, sob quadro de infecção bacteriana

Publicado em 29/06/2023 10:25
Publicidade

Madonna pegou todos de surpresa após ter sido internada às pressas devido uma grave infecção bacteriana. A cantora, de 64 anos, foi encontrada inconsciente e precisou passar por um procedimento de intubação no último sábado (24).

Tal risco à saúde, por sua vez, ocasionou no adiamento da sua turnê, a ‘The Celebration Tour’, tendo sido anunciado pelo empresário da artista, Guy Oseary, por meio de uma postagem no Instagram, nesta quarta-feira (28). As apresentações seriam iniciadas no dia 15 de julho, no Canadá.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas afinal, o que é a grave infecção que internou Madonna?

Antes de tudo, a infecção bacteriana, que foi diagnosticada no quadro de saúde de Madonna, pode ocasionar uma série de comprometimento às funções corporais, podendo apresentar alguns sintomas como: febre alta, dores no corpo, cansaço excessivo, vômitos e fortes dores de cabeça, por exemplo.

“As infecções bacterianas são desencadeadas pela invasão e multiplicação de bactérias prejudiciais dentro do corpo, esses micro-organismos podem penetrar no corpo de diversas formas, como por inalação, ingestão ou através de cortes e feridas, fontes comuns de infecções bacterianas incluem alimentos ou água contaminados, gotículas respiratórias de pessoas infectadas e contato com superfícies contaminadas”, explica o Dr. Fabiano de Abreu Agrela, Pós PhD em Neurociências e Biólogo membro da Royal Society of Biology com sede no Reino Unido.

“O fato da cantora ter sido encontrada inconsciente, por um possível desmaio, pode indicar que ela esteja com alguns sintomas específicos como febre alta, desidratação, complicações sistêmicas ou hipotensão”, afirma o doutor. Segundo ele, para o tratamento, é necessário a utilização de antibióticos, com o objetivo de combater as bactérias no organismo e aliviar os sintomas.

No entanto, caso a situação não obtenha alteração, pode se tornar ainda mais grave – embora não seja este a situação vivida por Madonna. “O quadro pode evoluir para uma sepse, um estado inflamatório em todo o organismo, configurando um caso mais grave, que pode justificar internações e intubações”, afirma o Dr. Fabiano de Abreu.

VEJA MAIS: Fotos nuas de Madonna do livro Sex vão a leilão por mais de R$ 1,4 milhão

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio