Reflexão

Madonna faz longo desabafo após aparecer com rosto inchado: “Preconceito e misoginia”

Cantora usou as redes sociais após ter sua aparência questionada na web

Publicado em 07/02/2023 23:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Madonna, cantora, fez um longo desabafo nas redes sociais. Após causar estranhamento com o rosto supostamente inchado no último domingo (05) no Grammy Awards 2023, a Rainha do Pop mostrou perplexidade após ter sido reduzida apenas a sua aparência depois da sua participação relevante no prêmio.

“Foi uma honra para mim apresentar Kim Petras e Sam Smith no Grammy. Eu queria dar o último prêmio, de Álbum do Ano, mas achei mais apropriado apresentar a primeira mulher trans se apresentando no Grammy – um momento importante para fazer história! E, ainda por cima, ganhou um Grammy!”, começou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Preconceito e misoginia”

“Em vez de focarem no que eu disse em meu discurso, que era sobre agradecer pelo destemor de artistas como Sam e Kim, muitas pessoas optaram por falar apenas sobre fotos em close-up minhas, tiradas com uma câmera de lente longa que distorceria a cara de qualquer um! Mais uma vez, sou pega no brilho do preconceito de idade e da misoginia que permeia a sociedade em que vivemos. Um mundo que se recusa a celebrar a mulher que passa dos 45 anos e sente a necessidade de puni-la se ela continuar obstinada, trabalhadora e aventureira”, prosseguiu.

“Nunca me desculpei por nenhuma das escolhas criativas que fiz nem pela minha aparência ou vestido, e não vou começar. Fui degradada pela mídia desde o início da minha carreira, mas entendo que tudo isso é um teste e estou feliz em fazer o pioneirismo para que todas as mulheres depois de mim possam ter uma vida mais fácil nos próximos anos. Nas palavras de Beyoncé, ‘Você não vai quebrar minha alma’ [do hit Break My Soul]. Estou ansiosa por muitos anos de comportamento subversivo, ultrapassando limites, enfrentando o patriarcado e, acima de tudo, aproveitando minha vida. Curvem-se, cadelas! [bow down bitches, do hit Bow Down/I Been On, também de Beyoncé]”, desabafou.

Após a premiação, diversos cirurgiões plásticos opinaram sobre a aparência da artista. 

LEIA MAIS: Em live, Mara Maravilha confessa demissão do SBT: “Gratidão”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio