Marcelo Cosme rebate críticas por citar o marido ao vivo no ‘Jornal Hoje’

Jornalista questionou se a mesma fala com um homem hétero teria a mesma repercussão

Publicado em 22/05/2023 17:15
Publicidade

No último sábado (20), Marcelo Cosme, jornalista da Globo News, que estava apresentando o “Jornal Hoje”, fez um comentário sobre seu marido, e isso acabou gerando uma repercussão grande na imprensa.

No dia, após uma reportagem sobre queijos, ele acabou fazendo o seguinte comentário: “Quem não gosta de queijo, né? Eu sou gaúcho, moro no Rio, sou casado com um mineiro, e imagina, lá em casa não falta queijo. Eu gosto daquele queijo cura para gente comer no café da manhã. Mas aí você escolhe, né? Tem queijo para todos os gostos e viva Minas Gerais”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Marcelo Cosme diz que sua sexualidade nunca foi segredo na Globo

Após alguns veículos noticiarem o fato como “militância” e “quebra de protocolo”, Cosme foi as redes sociais nesta segunda-feira (22), falar que se assustou com o desdobramento de suas falas.

“Estou aqui para falar sobre algo que aconteceu no último sábado, quando eu estava de plantão no Jornal Hoje. A gente exibiu uma reportagem sobre o queijo mineiro. Aí, tinha um tempo sobrando e falaram que eu podia fazer um comentário sobre o assunto”, disse.

“Vou continuar falando”

Marcelo Cosme continuou seu desabafo dizendo que enquanto um relacionamento entre pessoas do mesmo sexo for notícia, ele continuará falando sobre isso.

“Para minha surpresa, hoje me deparo com várias matérias dizendo que eu usei aquele espaço pra militar ou que eu ultrapassei os limites. Ora bolas, se fosse o Tralli falando da esposa dele ou se fosse qualquer outra mulher falando sobre seu marido, teria toda essa repercussão? É claro que não”, completou.

O jornalista é casado desde 2019 com o médico Frenkel Brandão. Cosme chegou a lançar um livro sobre o assunto: “Talvez Você Seja…: Desconstruindo a LGTBfobia que Você Nem Sabe que Tem”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio