ABRIU O JOGO

Marco Pigossi tinha medo que descobrissem sua sexualidade: “Me aterrorizava”

O ator assumiu sua sexualidade em novembro de 2021

Publicado em 07/01/2022 14:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em novembro, Marco Pigossi pegou a web de surpresa ao revelar que é homossexual e estava namorando o cineasta italiano, Marco Calvani. E ao viver escondendo sua sexualidade por longos anos, o ator relembrou o pânico que tinha que descobrissem e atrapalhasse sua carreira.

Aos 20 anos, foi escalado para o seu primeiro papel na TV Globo, na novela ‘Caras & Bocas’ e interpretou um personagem gay. Mas, ao mesmo tempo que sentia feliz por estar realizando um sonho, também ficou com medo, pensando que o público pudesse desconfiar que a sexualidade dele e a do personagem, era a mesma.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Me aterrorizava”

“Sentia um calafrio só de pensar que o público poderia desconfiar que a sexualidade do ator era a mesma do personagem. Essa possibilidade me aterrorizava”, declarou, em entrevista à revista Piaui.

Nessa época, para não levantar suspeita, até engrossava a voz na rua e tentava agir de forma diferente do personagem: “Era como se eu tivesse usando uma máscara heterossexual […] Precisei de ajuda. Recorri à terapia durante a gravação da novela. Eu sofria por não ser 100% verdadeiro, mas pelo fato de ter um corpo e modos que se encaixavam num certo ‘padrão da heterossexualidade’, que não denunciam minha orientação, acabou me dando o que eu chamo de ‘privilégio do armário’”.

Veja mais: Luciana Gimenez relembra período turbulento ao engravidar de Mick Jagger: “Um inferno”

Na época, viu uma entrevista de Silvio de Abreu, que opinou que atores não deveriam revelar sua opção sexual, especialmente os homens que faziam os galãs, que precisavam ser másculos. Então, sofreu muito ao pensar no que enfrentaria na carreira se saísse do ‘armário’.

Affair com Rodrigo Simas

Quando estava no ar na novela ‘Fina Estampa’, surgiram boatos de que estaria saindo com um colega de elenco, o Rodrigo Simas. Ao descobrir a notícia, Marco Pigossi relatou que teve fortes crises de ansiedade ao imaginar que sua carreira poderia ter acabado.

Era mentira absoluta. Chegava a dizer que nós nos pegávamos nos bastidores. Era invenção, mas as pessoas acreditavam no que queriam acreditar. Eu fiquei travado ao ler aquilo”, relembrou. Para finalizar, contou que, após esse episódio, precisou a tomar antidepressivos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio