Polêmica

Marido de Patrícia Abravanel é processado por uso de música a favor de Bolsonaro

Filha única de Beth Carvalho processou Fábio Faria por uso indevido para fins eleitorais

Publicado em 19/10/2022 10:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Luana Carvalho, filha única da saudosa Beth Carvalho, moveu um processo contra Fábio Faria (PP), atual ministro das Comunicações, por usar a música ‘Vou Festejar’, um dos grandes sucessos da cantora, que morreu em 2019, sem autorização na campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

De acordo com informações do portal Notícias da TV, a cantora pede cerca de R$ 40 mil por danos morais e retratação do atual marido de Patrícia Abravanel. A ação, por sua vez, foi protocolada no último dia 10 de outubro, na 2ª Vara Empresarial do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A filha de Beth Carvalho alega que Fabio Faria não pediu autorização dela ou mesmo da Sony Music, dona da gravação, para uso político em qualquer meio, e realizou a quebra da lei de propriedade intelectual, que exige aprovação para uso de obras para fins políticos pelos próprios artistas ou por seus herdeiros.

Na contramão do uso indevido da canção em postagens no Instagram e de Bolsonaro, feitos em setembro, Beth Carvalho, em vida, sempre foi posicionada como uma mulher de esquerda, e pediu votos para o partido liderado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) até a última eleição, em 2018.

“Graças à formação política recebida de seus pais, Beth Carvalho foi uma artista engajada nos movimentos sociais, políticos e culturais brasileiros, identificada e conhecida, até o fim da sua vida, por sua forte militância de esquerda, algo passado para a Autora por ser sua única sucessora”, diz um trecho do processo movido por Luana. Os advogados, inclusive, informaram que fizeram uma notificação extrajudicial para Fábio Faria.

VEJA MAIS: Xuxa celebra posicionamento político de Ivete Sangalo contra Bolsonaro

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio