Confira

Mateus Carrieri fala de cirurgia na próstata

Ex-participante de A Fazenda 12 e ator falou sobre o assunto em entrevista para revista

Publicado em 18/08/2021 09:24
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mateus Carrieri, que participou de A Fazenda 12, realizou uma cirurgia na próstata na última segunda-feira (17). O artista estava com hiperplasia, que é o aumento de células no órgão. Em uma entrevista para a jornalista Beatriz Bourroul, da revista Quem, o ator contou sobre o procedimento que realizou, afirmando que sofreu medo na cirurgia.

Carrieri destacou a importância da cirurgia. “Operação e próstata são palavras que assustam o homem. O homem por si só, por natureza, já é mais medroso com essas coisas. (…) Uma possível retirada da próstata, a retirada total, envolve sim em risco de uma impotência sexual e isso nos assusta muito”, disse o famoso.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Luísa Sonza “chora” ao lado de Marília Mendonça em meio a rumores de término com Vitão

“O motivo de eu ter exposto a cirurgia toda é tentar fazer do meu Instagram, já que ele tem muito seguidores, alguma coisa positiva e um alerta para os homens que estão chegando perto da minha idade, com 40, 50 anos, a se motivarem a fazer seu check-up completo e com o seu urologista”, continuou o artista, que conversou com fãs nas redes sociais obre o procedimento.

Matheus Carrieri sentiu dores antes da cirurgia

O ex-peão de A Fazenda 12 contou que já teve um câncer na tireoide aos 30 anos. Desta vez, o ator sentiu dores ao urinar e, como está acostumado a fazer exames periódicos, resolver fazer um para verificar como estava sua próstata. “Eu acho superimportante a gente incentivar os homens a quebrarem esse tabu e fazerem os exames de próstata, tanto o ultrassom quanto o exame de sangue e também o toque. Tem gente que morre de medo do toque retal, mas a gente tem que falar abertamente”, contou Carrieri.

CONFIRA: Relembre os melhores momentos de Jojo Todynho em A Fazenda

Participação em A Fazenda

Carrieri foi o participante mais velho ao integrar o elenco de A Fazenda 12. O famoso, que possui 53 anos, marcou o público em sua passagem pelo programa, mas essa não foi a primeira vez em que o artista participa de um reality. Ele já havia passado pela Casa dos Artistas, no SBT (2001-2004).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio