Moda x Pandemia: estilista Felipe Cesc aponta mudanças no mercado desde as tendências ao consumo

Publicado em 30/09/2020 17:32
Publicidade

A pandemia mudou muito rápido os nossos hábitos, rotinas e, para alguns, a forma de enxergar as coisas. As mudanças foram abruptas até mesmo para uma indústria que vive de mudanças constantes: a moda. Com as lojas fechadas por muito tempo e os desfiles parados, o que podemos esperar deste mercado no futuro?
 
Para o estilista ituberaense Felippe Cesc, a única coisa que podemos ter certeza nesse cenário pandêmico, é que nada será como antes do Coronavírus. “Assim como a arte, a moda expressa uma interpretação do momento. Estamos vivendo numa crise global, ninguém estava preparado para isso. As marcas precisam produzir peças que se adequem ao novo normal.” afirmou o produtor de moda.

LEIA TAMBÉM: Bela Fernandes, atriz de As Aventuras de Poliana, faz plástica no nariz aos 16 anos
 
Cesc possui em suas produções traços de futurismo. Na última coleção que tem a sua assinatura, eles se inspirou nos conceitos de renovação e reinvenção, termos que têm tudo a ver com a situação de volatilidade do mundo.
 
“Sempre busquei ser diferente e estar à frente. Por isso trouxe o “Re” para a última coleção que produzi. Acredito que essa seja a tendência daqui pra frente, sair da mesmice é o caminho para o futuro da moda diante desse cenário.” disse o estilista.
 
Moda não é só estética e a pandemia provou isso. “Vemos as pessoas que estão fazendo home office e percebemos que, apesar delas terem que se arrumar para uma reunião de videoconferência, elas querem se sentir confortáveis porque estão em casa. Então, eu acho que prezar pelo conforto estará em alta.” comentou Felippe sobre as tendências de consumo.
 
O estilista também acredita que o consumo consciente será uma grande tendência daqui pra frente. “As pessoas estão percebendo que a quantidade de roupas que elas possuem muitas vezes é desnecessária. Nesse momento em que o planeta sofre tanto, muitos estão repensando suas prioridades e desenvolvendo uma consciência sustentável.  Por isso, a indústria da moda também precisa repensar os conceitos de consumo, além de buscar formas de produzir que sejam amigas do planeta.” afirmou Felippe Cesc.

Moda x Pandemia (Foto: Tacio Moreira)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio