Tragédia

Morre ex-jogador Rincón, ídolo do Corinthians, aos 55 anos; famosos lamentam perda

Ex-atleta sofreu grave acidente de carro nesta última segunda (11), na Colômbia

Publicado em 14/04/2022 09:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Freddy Rincón, ex-jogador de futebol, morreu no final da noite desta quarta-feira (13), dias após ter sofrido um grave acidente de carro. Aos 55 anos, o ídolo do Corinthians não resistiu aos ferimentos graves.

A tragédia ocorreu na última segunda-feira (11), e na ocasião, o ex-meia do time paulista teve o veículo atingido por um ônibus na Colômbia, sendo hospitalizado às pressas com quadro de traumatismo craniano grave.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Veja quais atores da versão original de ‘Pantanal’ que já morreram

Rincón, por sua vez, chegou a passar por uma cirurgia delicada, de quase três horas, mas não resistiu e veio a óbito em uma clínica colombiana. O ex-jogador se aposentou dos campos desde 2004, e atuou por outros times brasileiros como Palmeiras, Santos, Cruzeiro. Além disto, ele jogou pela Colômbia nas Copas do Mundo de 1990, 1994 e 1998.

Nas redes sociais, o próprio Corinthians confirmou a morte de Rincón, que era considerado um verdadeiro ídolo do timão, e promoveu uma homenagem emocionante.

“É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro titulo mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira. Eternamente em nossos corações”, escreveu o time. Além do clube, outros famosos lamentaram a perda.

Dan Stulbach: “Descanse em paz, capitão”

Victor Sarro: “Descanse em paz, Rincon! Obrigado por tudo! Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!”

Chico Garcia: “Confirmada a morte de Rincón. Jogava o fino. Craque. Quem viu sabe do que falo. Mas fico o lamento pelo ser humano. Um cara que amava o Brasil, era muito querido, gente boa, uma baita figura. Que perda”

Flamengo: “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador colombiano Freddy Rincón. Que Deus conforte seus familiares e amigos de Rincón, que foi ídolo de sua seleção e de vários clubes brasileiros em sua trajetória vitoriosa no futebol. #CRF”

Santos: “O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Freddy Rincón. A lenda colombiana defendeu o Peixão entre os anos de 2000 e 2001. Nossos sentimentos a todos os amigos e familiares do craque, que jamais será esquecido pela nação santista. Descanse em paz, Rincón!”

VEJA MAIS: Confira quais atores de ‘Chiquinha Gonzaga’ que já morreram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio