Luto

Morre Suzana Faini, atriz de ‘Selva de Pedra’, aos 89 anos

Atriz, conhecida por diversas grandes novelas da Globo, morreu nesta segunda (25)

Publicado em 25/04/2022 13:18
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Suzana Faini, atriz e ex-bailarina, conhecida pelas duas versões da novela Selva de Pedra, morreu nesta segunda-feira (25), no Rio de Janeiro, aos 89 anos.

O anúncio do falecimento da artista foi feito através de sua assessoria de imprensa, nas redes sociais. “Querida amiga Suzana Faini descanse em paz. Nossos profundos sentimentos”, compartilhou a equipe, marcando Milenka Rangan, a única filha da atriz, no post em questão. A causa da morte, por sua vez, ainda não foi divulgada até a publicação desta nota.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Veja quais atores da versão original de ‘Pantanal’ que já morreram

O último trabalho de Suzana Faini nas novelas foi em Espelho da Vida (2018), sendo o derradeiro da carreira numa participação especial da segunda temporada de Sob Pressão, exibida no final do ano.

Trajetória de Suzana Faini

Suzana Faini é natural de São Paulo, e era dedicada à carreira de bailarina desde os 19 anos. Em 1969, estreou nas novelas em Rosa Rebelde, produzida pela Globo. No mesmo ano, fez sua estreia nos cinemas, em Os Paqueras, de Reginaldo Faria.

Dentre os diversos papéis nas telinhas, a artista conseguiu o feito inédito de ter sido a única atriz a participar das duas versões da novela Selva de Pedra, nas décadas de 70 e 80. Além do folhetim, esteve em Dancin’ Days (1979), Pai Herói (1979), Eu Prometo (1983), Salve Jorge (2012), e as minisséries Chiquinha Gonzaga (1999) e Hoje é Dia de Maria (2005).

Sobrinha do falecido violinista Jorge Faini, Suzana já foi casada com o publicitário Lívio Rangan, com quem teve uma filha, Milenka, nascida em 1963, que é portadora da Síndrome de Williams.

VEJA MAIS: Confira quais atores de ‘Chiquinha Gonzaga’ que já morreram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio