Mudando vidas e realizando sonhos: conheça um pouco da história de vida e do segredo de sucesso do milionário Claudio Soares, Imperial Diamante e Embaixador Mundial do Grupo Hinode

Publicado em 30/06/2020 14:28
Publicidade

O interesse pelo empreendedorismo começou cedo, ainda com o pai, com quem trabalhou desde os nove anos de idade, que na época tinha um mini supermercado em Governador Valadares MG. Desde pequeno, aprendeu que “ter lucro vale mais que ganhar um salário”. Hoje, com 49 anos, pai de dois filhos Kimberly e Klaus, Claudio Soares se diz realizado por ver a história se repetindo com os filhos, dando a eles os mesmos exemplos e ensinamentos que aprendeu com o pai.

Como treinador oficial do Grupo Hinode, ele afirma que alcançar o sucesso profissional, realizar sonhos e ter liberdade financeira é possível. Esses ensinamentos ele leva agora ao público em geral dentro e fora do Brasil por meio de palestras e mentorias.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA TAMBÉM: Os Empresários Murilo Rios e Guilherme Borges inovam em plena pandemia

“A questão de disseminar conhecimento surgiu pelo amor que tenho às pessoas, e à crença que tenho no seguimento. Não falar sobre a oportunidade de negócio do Grupo Hinode é no mínimo uma omissão de socorro. O MMN é o negócio do século XXI, a venda direta trás dinheiro rápido e nossos produtos são maravilhosos dão cem por cento de lucro e ainda acumulam pontos”, comenta Cláudio Soares.

E se ele tem a certeza de que o trabalho é o caminho para mudar uma realidade, num momento de crise econômica, por exemplo, sair da zona de conforto e se reinventar podem ser situações complicadas, mas fundamentais. A mesma atitude pode fazer diferença também quando se trata da questão psicológica individual, tão afetada atualmente neste momento de pandemia e isolamento social.

“Dificuldade no âmbito financeiro não tem segredo: é preciso fazer o que é necessário. Sair da zona de conforto e encarar os desafios, principalmente em tempos difíceis, formam homens mais fortes, mais preparados. No âmbito sentimental, é imprescindível manter-se longe de negativismos, e até mesmo vitimismo. Não dar importância a nada que esteja fora de seu controle e procurar nesse momento a melhor forma para se manter produtivo. Como devoto, também confio que entregar nas mãos de Deus, confiar nele, é outro ponto fundamental. Tanto no profissional quanto no sentimental, uma certeza é vital: no fim, tudo dá certo, se não deu certo ainda é porque não é o final”, enfatiza o empreendedor.

É assim, cheio de positivismo, que Cláudio utiliza nas suas redes sociais as seguintes expressões: “mudando vidas”, “realizando sonhos”, “você também pode” e “Deus no controle”. É com elas que ele resume as crenças para uma vida de sucesso.

“Essa são expressões que uso para definir o que acredito. Empreender com o Grupo Hinode é uma oportunidade que tem mudado centenas de vidas. E, com isso, sonhos são realizados. Dentre as frases, a que mais faz sentido na minha vida, que mais me representa, é “Deus no controle”. Eu acreditei que poderia e continuo acreditando, assim, as coisas continuam acontecendo. Espero que para quem acompanha meu trabalho, todas as expressões façam sentido. Espero ainda que elas sejam exemplos de crenças para muitas outras pessoas”, fala com entusiasmo o empresário, que tem feito seu trabalho on-line diariamente não só com parceiros de negócio de sua organização como também participando em reunião on-line a convite de amigos e outros grandes líderes nacionais e internacionais.

Essa é forma, segundo ele, de se reinventar e continuar produtivo gerando resultado nesse tempo de quarentena.

“Estamos passando por dias difíceis, infelizmente. O importante nesse momento é não se desesperar, não ficar preocupado com aquilo que não está sob nosso controle, evitar se alimentar de notícias e pessoas negativas. O momento é de desafio não dá para ficar esperando que as coisas melhorem por um milagre, é preciso sair da zona de conforto, contar com pessoas positivas, fazer ações geradoras de renda e manter a mente saudável. Para isso eu indico um livro que além de conter todas as respostas para suas perguntas, todas as certezas para suas dúvidas, você ainda conta com a presença do autor durante a leitura. Leia a Bíblia!”.

Trabalhando com tantos líderes com experiência no mercado e visões únicas, Claudio Soares fala que o caminho é acreditar, não terceirizar as responsabilidades e seguir trilhando diariamente o caminho para o sucesso. “Para alcançar o que desejamos é necessário, antes de tudo, ter uma fé inabalável. Ainda, procurar uma forma de se reinventar e jamais desistir. Me considero uma pessoa esforçada, que sempre está buscando aprender, conhecer mais sobre o outro também. Ter humildade para aprender com quem está onde se quer chegar, trocando inveja por admiração, é fundamental. Me considero ainda uma pessoa privilegiada por ter grandes líderes como meus mestres, pessoas que têm uma experiência de muitos anos no mercado com visões diferenciadas. Por isso, digo para quem me pergunta qual o caminho que nunca devemos começar nada para ver se vai dar certo, o caminho é fazer até dar certo. Ser resiliente, acreditar em si mesmo, fazer todos os dias o que a maioria faz de vez em quando e entregar nas mãos de Deus são ações fundamentais. Os planos de Deus para sua vida são muito maior do que imagina. Acredite, você também pode!”, finaliza Cláudio, ressaltando que se considera um vendedor que nunca desistiu, uma pessoa que aprendeu que o sucesso é consequência do trabalho árduo e contínuo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio