‘Mulheres de Areia’: saiba quais atores do elenco da novela que já morreram

12 atores que participaram da trama já morreram, 30 anos após a exibição original

Publicado em 26/06/2023 13:33
Publicidade

Mulheres de Areia está de volta à TV! A novela de Ivani Ribeiro, exibida originalmente em 1993, será reprisada a partir desta segunda-feira (26), nas tardes da Globo, como substituta de Chocolate com Pimenta.

Protagonizado por Gloria Pires, que interpretou as gêmeas Ruth e Raquel, a trama, que foi ao ar pela primeira vez há 30 anos, reuniu grandes nomes no elenco, mas infelizmente, de lá pra cá, nos despedimos de diversos artistas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Guilherme Fontes relembra sufoco nos bastidores da novela ‘Mulheres de Areia’

Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu uma lista de atores do elenco de Mulheres de Areia que já morreram. Confira:

Paulo Goulart

Em Mulheres de Areia, o ator interpretou Donato, o vilão que tomava conta da vila dos pescadores de Pontal D’Areia, a cidade onde a trama foi ambientada, e que explorava os trabalhadores. Ele morreu no dia 13 de março de 2014, aos 81 anos, em São Paulo, por complicações causadas de um câncer no qual foi diagnosticado no começo de 2008.

Paulo Goulart (Foto: Reprodução/Memória Globo)

Nicette Bruno

Intérprete de Juju, a atriz foi uma das vítimas da Covid-19, e morreu em 20 de dezembro de 2020, aos 87 anos. Ela havia sido internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital do Rio de Janeiro, e permaneceu em estado grave, mas não resistiu.

Nicette Bruno (Foto: Reprodução/Globo)

Sebastião Vasconcelos

O ator, que viveu Floriano, pai das gêmeas Ruth e Raquel e marido de Isaura (Laura Cardoso), morreu em 15 de julho de 2013, no Rio de Janeiro, aos 86 anos, vítima de choque séptico e parada cardiorrespiratória.

Sebastião Vasconcelos (Foto: Reprodução/Globo)

Eloísa Mafalda

A atriz, que viveu Manuela, a personagem fofoqueira de Mulheres de Areia, morreu no dia 16 de maio de 2018, aos 93 anos, no Rio de Janeiro, vítima de insuficiência respiratória.

Eloísa Mafalda (Foto: Reprodução/Globo)

Joel Barcellos

Na novela, o ator viveu Chico Belo, pai de Tito (Eduardo Moscovis). Ele morreu no dia 10 de novembro de 2018, aos 81 anos, sem ter a causa da morte divulgada. Anos antes do seu falecimento, em 2012, ele havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Joel Barcellos (Foto: Divulgação)

Adriano Reys

O ator, nascido em Portugal, morreu em 20 de novembro de 2011, aos 78 anos, no Rio de Janeiro, 10 dias após ter iniciado o tratamento de câncer no fígado e no peritônio.

Adriano Reys (Foto: Reprodução/Globo)

Irving São Paulo

Intérprete de Zé Luís na trama, o ator morreu aos 41 anos, no dia 10 de agosto de 2006, vítima de falência múltipla dos órgãos, em decorrência de uma pancreatite.

Irving São Paulo (Foto: Reprodução)

Carlos Zara

O ator, que foi um dos destaques de Mulheres de Areia, na pele de Zé Pedro, morreu no dia 11 de dezembro de 2002, aos 72 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos e insuficiência respiratória ocasionados por um câncer de esôfago.

Carlos Zara (Foto: Reprodução/Memória Globo)

Antônio Pompeo

O ator foi encontrado sem vida no apartamento onde morava, em Guaratiba no Rio de Janeiro, no dia 5 de janeiro de 2016, aos 62 anos. No folhetim, ele deu vida ao personagem Servílio Martins.

Antônio Pompeo (Foto: Reprodução/Memória Globo)

João Carlos Barroso

O ator e dublador morreu em 12 de agosto de 2019 no Rio de Janeiro, aos 69 anos, em decorrência de complicações causadas por um câncer no pâncreas.

João Carlos Barroso (Foto: Reprodução/Globo)

Serafim Gonzalez

Conhecido por ter participado das duas versões de Mulheres de Areia, na TV Tupi, em 1973, e na Globo, duas décadas depois, ele faleceu de insuficiência respiratória em 29 de abril de 2007 aos 72 anos.

Serafim Gonzalez (Foto: Reprodução/Globo)

Germano Filho

Mulheres de Areia foi a última novela da carreira do ator. Ele faleceu no dia 26 de abril de 1995, aos 65 anos, no Rio de Janeiro, vitima de insuficiência respiratória.

Germano Filho (Foto: Reprodução)

VEJA MAIS: Gloria Pires expõe sufoco que enfrentou nos bastidores da novela ‘Mulheres de Areia’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio