Luta

No ar em ‘A Vida da Gente’, filha de Manoel Carlos defende epilepsia sem preconceitos

Júlia Almeida tem a doença e compartilha a sua experiência na web

Publicado em 18/07/2021 19:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Júlia Almeida, filha do autor Manoel Carlos, tem epilepsia e luta pela conscientização da doença, ou seja, que não seja mais tabu, alvo de preconceitos.

“Não preciso falar que o preconceito que existe em torno da doença já passou da validade, então pergunto: Quais suas dúvidas sobre epilepsia e crise de ausência? Suas curiosidades e histórias”, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz reforça que a doença tem condições de ser tratada com bons medicamentos. “Vale ressaltar sempre que epilepsia é um curto-circuito no cérebro muitas vezes controlada com medicação e um dia a dia equilibrado (outras vezes não). Caso tenha tido mais de duas crises convulsivas consulte seu neurologista”, esclareceu.

Júlia Almeida fez inúmeras novelas do pai, Manoel Carlos, e curiosamente participou do elenco de ‘A Vida da Gente’, que não foi escrita por ele.  

LEIA MAIS: Bruno Rudge “esconde” Duda Reis em galeria de imagens e fãs reclamam

EPILEPSIA

Segundo os especialistas, é uma doença que pode ser um distúrbio genético ou provocado por uma lesão corporal grave. As famosas crises epilépticas que o indivíduo fica se batendo e precisa urgentemente de ajuda é muito comum. Mas já existem medicamentos para o controle e que não afetam o cotidiano do indivíduo que precisa trabalhar.

Laura Neiva, esposa de Chay Suede, também sofre com doença

A atriz Laura Neiva tinha vergonha da doença, segundo matéria publicada no site Uol.“Eu descobri que era epiléptica quando tinha 19 e tive minha primeira convulsão. Estava em casa e fui levada para o hospital. Lá eu fui diagnosticada como epiléptica congênita, ou seja, eu nasci com a doença”, desabafou.

Quando descobriu, a atriz estava grávida do ator e não sabia como lidar com o problema. Usou as redes sociais e recebeu apoio de milhares de seguidores.

Laura Neiva (Foto: Reprodução/ Instagram)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio