NOVELAS

8 atores do remake de Pantanal que também estarão na segunda versão de Renascer

Confira artistas presentes nos dois remakes das obras de Benedito Ruy Barbosa

Publicado em 21/12/2023 09:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde que a Globo anunciou o remake de Renascer, muitas pessoas começaram a comparar a trama com Pantanal, outra novela de Benedito Ruy Barbosa que ganhou uma adaptação de seu neto, Bruno Luperi, em 2022.

Embora sejam histórias totalmente diferentes, as duas novelas contam com algumas semelhanças, principalmente no elenco. Pelo menos 8 atores que estiveram no remake de Pantanal estarão na segunda versão de Renascer, que estreia no dia 22 de janeiro de 2024. Confira!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marcos Palmeira

Em Pantanal, Marcos Palmeira interpretou José Leôncio, um fazendeiro e criador de gado na região do Mato Grosso do Sul. Já em Renascer, o ator viverá José Inocêncio, um poderoso fazendeiro e produtor de cacau em Ilhéus, na Bahia. Nas duas tramas, o artista entra apenas na segunda fase da história.

Marcos Palmeira (Foto: João Miguel Jr/TV Globo)

Juliana Paes

No remake de Pantanal, Juliana Paes foi Maria Marruá, mãe de Juma Marruá. Já na segunda versão de Renascer, a atriz interpretará Jacutinga, dona da “casa das damas” que se torna uma segunda mãe para Maria Santa quando a jovem é abandonada à sua porta pelos pais.

Juliana Paes (Foto: Estevam Avellar/Rede Globo)

Enrique Diaz

Enrique Diaz apareceu na primeira fase de Pantanal como Gil, marido de Maria Marruá e pai de Juma. No remake de Pantanal, ele viverá Coronel Firmino, um personagem inédito que não existia na versão original da trama, exibida em 1993. Na história, ele será assassinado e, seu filho, Egídio (Vladimir Brichta), irá atrás de vingança.

Enrique Diaz (Foto: Estevam Avellar/Rede Globo)

Gabriel Sater

Em Pantanal, Gabriel Sater foi o peão e violeiro Trindade. Já no remake de Renascer, ele será Rachid, na versão jovem. O rapaz se torna um verdadeiro anjo da guarda na vida do jovem José Inocêncio, quando costura sua pele de volta ao corpo.

Gabriel Sater (Foto: Estevam Avellar/Rede Globo)

Almir Sater

Na novela Pantanal, Almir Sater deu vida ao condutor de chalana Eugênio. No remake de Pantanal, ele será Rachid na segunda fase da novela. Após anos longe, ele retorna a Ilhéus (BA) e confirma a história do coronel, que sobreviveu após ter a pele costurada.

Almir Sater (Foto: João Miguel Jr/TV Globo)

Camila Morgado

Camila Morgado foi Irma na segunda fase do remake de Pantanal. Já em Renascer, a atriz interpreta Iolanda, a famosa Dona Patroa. Na trama, ela sofrerá com maus tratos do marido, o vilão Egídio, que será interpretado por Vladimir Brichta.

Camila Morgado (Foto: João Miguel Jr/TV Globo)

Irandhir Santos

Em Pantanal, Irandhir interpretou José Leôncio na primeira fase da novela e, na segunda parte, José Lucas de Nada, filho que o fazendeiro teve no passado com uma prostituta. Já no remake de Renascer, o artista será Tião Galinha, um catador de caranguejos.

Irandhir Santos (Foto: Estevam Avellar/Rede Globo)

Jackson Antunes

No remake de Pantanal, Jackson Antunes fez uma participação especial interpretando Tulio, o peão que levou Zé Lucas de Nada até a fazenda do pai, José Leôncio. Já em Renascer, o ator terá papel de destaque. Na segunda fase da novela, ele será Deocleciano, braço direito, amigo e um dos primeiros funcionários de José Inocêncio.

Jackson Antunes (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)

VEJA MAIS: Renascer: 3 personagens que vão morrer na primeira fase da novela

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio