RENASCER

Renascer: 3 personagens que vão morrer na primeira fase da novela

Confira quais personagens do remake de Renascer vão deixar a trama logo no início

Publicado em 13/01/2024 13:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A estreia do remake de Renascer está marcada para o dia 22 de janeiro de 2024, quando substituirá Terra e Paixão. A trama será uma adaptação de Bruno Luperi, para o texto da versão original da novela, escrita por seu avô, Benedito Ruy Barbosa.

Apesar das alterações, algumas situações que aconteceram na primeira versão da novela, se repetirão no remake. É o caso, por exemplo, de algumas mortes de personagens importantes para o desenvolvimento da história. Abaixo, o Observatório dos Famosos separou uma lista com 3 personagens que vão morrer logo na primeira fase da novela. Confira!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maria Santa

Em Renascer, Maria Santa é o grande amor de José Inocêncio. Na primeira versão da novela, a personagem foi interpretada por Patrícia França. Já no remake, o papel será de Duda Santos.

A personagem, no entanto, não dura muito na trama, já que morre logo na primeira fase, durante o parto de João Pedro, seu filho caçula. Por conta disso, José Inocêncio acaba tratando o menino com indiferença ao longo da trama.

Maria Santa (Duda Santos) no remake de “Renascer” (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)

Coronel Belarmino

Coronel Belarmino é o grande vilão da primeira fase de Renascer. Na versão original, foi interpretado pelo saudoso José Wilker e, no remake, o papel será de Antonio Calloni. Na história, ele é o principal inimigo do jovem José Inocêncio.

O personagem, entretanto, é assassinado misteriosamente na primeira fase da novela. Na segunda fase, sua neta, Mariana, se aproxima de José Inocêncio, para vingar a morte do avô. Os dois, no entanto, acabam tendo um caso.

Antonio Calloni como Coronel Belarmino (Foto: Fábio Rocha/Globo)

Coronel Firmino

Ao contrário dos personagens citados acima, Coronel Firmino, que será interpretado por Enrique Diaz, será um personagem inédito no remake de Renascer. Ou seja, não existia na primeira versão da novela. De acordo com sinopse divulgada pelo Gshow, na história, ele fica muito rico atuando como intermediário da compra e venda do cacau na região e, mais tarde, como agiota. Ele ainda viverá em embate com Coronel Belarmino.

O personagem, entretanto, também será assassinado misteriosamente na trama. Na segunda fase da novela, seu filho, Egídio (Vladimir Brichta), assumirá os negócios do pai e também irá atrás de José Inocêncio jurando vingança, por acreditar que ele matou seu pai.

Enrique Diaz no remake de “Renascer” (Foto: Estevam Avellar/Rede Globo)

VEJA MAIS: Renascer: 4 principais diferenças entre o remake e a versão original da novela

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio