RENASCER

Renascer: Saiba detalhes da personagem de Camila Morgado no remake da novela

Na trama, a atriz será Dona Patroa, personagem que na versão original foi de Eliane Giardini

Publicado em 11/01/2024 11:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Camila Morgado é um dos nomes confirmados em Renascer, que estreia na TV Globo no dia 22 de janeiro de 2024. Esta será a segunda novela da atriz em uma obra de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi. Para quem não se lembra, a artista também esteve no remake de Pantanal, em 2022.

Na trama, Camila Morgado será Iolanda, a Dona Patroa, personagem que na versão original, exibida em 1993, foi de Eliane Giardini. Na história, ela era casada com Teodoro (Herson Capri). Já no remake, o nome do marido mudou, mas o comportamento é o mesmo. Vladimir Brichta dará vida ao vilão, que agora se chamará Egídio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Crente fervorosa”

Em entrevista à colunista Marcia Pereira, do portal Notícias da TV, Camila Morgado deu detalhes sobre sua personagem e algumas adaptações que foram realizadas para o remake.

“Ela acredita que, através da fé, ela vai conseguir mudar o marido. O Bruno [Luperi, autor do remake] fez essa mudança que eu achei muito pertinente. Por que essa mulher, a Dona Patroa de hoje, em 2024, aceitaria todas as coisas que o marido faz, todas as perversões? Aí, foi acrescentada essa questão da crença, de ela ser uma crente muito fervorosa, de ter uma visão bem dogmática sobre as questões religiosas”, explicou a atriz.

Sobre o convite para interpretar Dona Patroa, a famosa celebrou: “Ela é uma personagem que eu até fiquei muito contente de terem me chamado para fazer, porque é muito caseira, dona de casa, e normalmente não me chamam para papéis assim. Então, eu achei muito bom poder ser vista de um outro jeito”, destacou Camila, mencionando outras características da personagem:

“Ela sofre. Eu acho que a Dona Patroa vem com uma questão que é muito legal de a gente poder falar, que é essa questão do assédio. O marido é um perverso, um pervertido. Ela sofre um assédio moral, psicológico. Então, é muito importante a gente reforçar e dar nomes para essas coisas, para as mulheres também identificarem.”, afirmou.

Ao longo da trama, a personagem passa por algumas mudanças: “Ela vai começar a enxergar as coisas, começar a dar nome para as coisas que ela associa. Vai começar a ter uma visão mais progressista sobre o que ela está passando. Aí, acontece a virada dessa mulher”, explicou Camila Morgado.

VEJA MAIS: Renascer: Saiba quais atores da primeira versão também estarão no remake da novela

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio