‘Novidade na Área’: MC Livinho supera Anitta com funk e escala topo do Spotify Brasil

Canção com sonoridade de "summer dance funk" ultrapassou a polêmica 'Funk Rave', da 'girl from Rio'

Publicado em 29/06/2023 11:55
Publicidade

MC Livinho está fazendo o maior sucesso com ‘Novidade na Área’, parceria com DJ Matt D, lançada oficialmente nesta última sexta-feira (23), nas plataformas digitais. O single, que na prévia gerou grande repercussão no TikTok, se tornou uma das 10 músicas mais reproduzidas do Spotify Brasil.

Na atualização divulgada nesta quinta (29), a canção assumiu a sétima colocação, com mais de 832 mil execuções ao longo das últimas 24 horas, à frente de Anitta, que lançou a polêmica ‘Funk Rave’ na última semana – atualmente, a grande aposta da ‘girl from Rio’, que conquistou a quinta colocação em seu primeiro dia, obteve o 32º lugar, com 477 mil reproduções.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para se ter uma ideia, antes mesmo de ser lançada, a música de MC Livinho já possuía mais de 2 milhões de visualizações no Instagram, e 12 mil presenças de vídeos no TikTok, apenas com a prévia da canção.

‘Summer dance funk’

Através da caixinha de perguntas em seu perfil no Instagram, MC Livinho foi questionado em torno da sonoridade diferenciada em ‘Novidade na Área’, nomeado ‘summer dance funk’, um estilo que, segundo ele, foi criado como uma nova contribuição para o cenário do funk nacional.

“Lógico. Eu e meu faixa, meu parceiro Matt D. Nós criamos a parada, Summer Dance Funk. EletroFunk existe, pá, foda… mas o Dance Funk, Summer Dance Funk, foi nós que criou. Então pega a visão, acompanha, filho, a tendência. Livinho e Matt D, satisfa”, explicou o cantor. A criação, inclusive, é semelhante ao eletrofunk, um subgênero de música eletrônica diretamente influenciado pelo uso da caixa de ritmos TR-808, sintetizadores Moog keytar e samplers de soul e funk.

VEJA MAIS: MC Livinho surge com volume na cueca e fã sugere: “Crie um OnlyFans”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio