SAIBA MAIS!

Oliver Sim, vocalista da banda ‘The xx’, diz que vive com HIV desde os 17 anos

Oliver Sim é vocalista e baixista da banda 'The xx', e atualmente tem 32 anos

Publicado em 26/05/2022 16:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Oliver Sim, vocalista e baixista da banda ‘The xx’, divulgou uma carta aberta em suas redes sociais, onde revela viver com HIV desde os 17 anos. Atualmente com 32, ele contou que resolveu falar pela primeira vez sobre o assunto publicamente, pois lançará, em setembro, um projeto musical voltado para essa questão.

O artista contou que, durante muito tempo, teve medo e vergonha de expor a doença, mas que ao longo dos últimos anos, percebeu que “o melhor antídoto para esses sentimentos é trazê-los à superfície e dar-lhes algumas luz”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Dois terços após ter uma boa ideia do que era o disco, percebi que estava sempre girando em torno de uma das coisas que provavelmente me causou mais medo e vergonha”, afirmou Oliver. “Vivo com o HIV desde os 17 anos e isso influenciou a maneira como me sinto em relação a mim mesmo, e como lidei com o que os outros sentiam em relação a mim. Escrevi, impulsivamente, uma canção sobre isso que pensei que pudesse enviar ao mundo e despachar o assunto”, destacou ele.

Na ocasião, Oliver se referiu ao single Hideous, que faz parte de seu projeto solo. “Após mostrar [a canção] à minha mãe, ela me deu alguns dos melhores conselhos que já recebi. Sugeriu que conversasse primeiro com algumas das pessoas na minha vida, a quem não tinha contado, ou com quem não tinha falado muito sobre isso”, lembrou. “Passei os últimos dois anos tendo essas conversas, o que foi difícil e desconfortável, mas isso me permitiu me  sentir muito mais livre e só reforçou a minha relação comigo e com essas pessoas”, acrescentou.

O novo álbum também contará com a participação de Jimmy Somerville, músico escocês conhecido por ser um defensor dos direitos LGBTQIA+ e “voz poderosa sobre HIV por décadas”. “Ele me encorajou a fazer a música para mim. E, mais importante, ele me lembrou de não me levar muito a sério, nada de bom vem disso!”, ressaltou Oliver Sim.

VEJA MAIS: Christian Chávez: Ex-prostituto acusa RBD de ter transmitido HIV

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio