Polêmica

Oruam rebate polêmicas após pedir liberdade pelo pai preso no Lollapalooza

O rapper, de 22 anos, é filho do traficante Marcinho VP, preso desde 1996

Publicado em 25/03/2024 09:18
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Oruam utilizou as redes sociais neste domingo (24), e se pronunciou em torno da repercussão causada após ter feito homenagem ao pai, Marcinho VP, durante seu show no Lollapalooza. Para a ocasião, o rapper utilizou uma camisa estampada com o rosto do líder do Comando Vermelho, seguido da palavra “liberdade”.

Através dos Stories do Instagram, o artista se defendeu das acusações de que estaria fazendo apologia ao tráfico. “Meu pai foi preso com 20 anos, quase 30 anos atrás. Há mais de 15 anos vive trancado numa cela de seis metros quadrados, com duas horas de banho de sol por dia, quando é autorizado, e sem contato com nenhuma outra pessoa que não os carcereiros. Eu e minha família podemos, quando é autorizado, vê-lo uma vez por mês, por poucas horas, e através de um vidro, sem nenhum contato físico”, detalhou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Oruam, por sua vez, lamentou a falta de oportunidades com o pai ao longo de sua infância, devido a prisão do pai, em 1996. “Minha vida é assim desde que sou uma criança. Não tenho uma foto sequer com meu pai, e muito menos tive o prazer de desfrutar de coisas simples com meu pai”, disse o artista, que pediu pela liberdade de Marcinho VP.

“A cadeia deveria servir para ressocializar, e não para torturar. Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Só queria que pudesse cumprir uma pena digna e saísse de cabeça erguida. Que quando chegue sua hora, você possa ter sua liberdade!”, escreveu o artista, que se declarou para Marcinho VP:. “Te amo, pai. O maior sonho da nossa família é ter você com nós [sic]. Estamos ansiosos pra que você veja o futuro novo que estamos construindo e mostre que todo mundo merece uma segunda chance. Parem de tirar meu direito de filho de amar meu pai e honrar ele”, pontuou.

Oruam (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Lollapalooza Brasil: veja quais artistas cancelaram shows em 2024

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio