CURIOSIDADES

Por onde anda Júlia Almeida, a Vidinha de ‘Mulheres Apaixonadas’, que é filha do autor Manoel Carlos

Filha de Manoel Carlos se afastou das novelas e convive com doença desde 2010

Publicado em 01/11/2023 17:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mulheres Apaixonadas’, novela de grande sucesso exibida originalmente de fevereiro a outubro de 2003, atualmente está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Com isso, o público tem a oportunidade de matar saudade de alguns personagens marcantes e atores que, hoje, seguem longe da TV. É o caso, por exemplo, da atriz Júlia Almeida, que na trama, interpretou a personagem Vidinha.

Júlia Almeida, além de ser famosa por seu trabalho em várias produções da televisão brasileira, também é muito conhecida por ser filha do renomado autor de novelas brasileiras, Manoel Carlos. Ao longo da carreira, ela participou de algumas novelas de seu pai, como História de Amor (1995), Por Amor (1997), Laços de Família (2000) e Mulheres Apaixonadas (2003).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre outros trabalhos de Júlia na TV estão: Presença de Anita (2001), Um Só Coração (2004), JK (2006), Duas Caras (2007), Caminho das Índias (2009) e A Vida da Gente (2012). Apesar da carreira de sucesso, atualmente, a atriz segue afastada da televisão. Sua última novela, inclusive, foi Tempo de Amar, em 2017.

Júlia Almeida, a Vidinha de ‘Mulheres Apaixonadas’ (Foto: Reprodução/TV Globo)

Por onde anda Júlia Almeida, a Vidinha de ‘Mulheres Apaixonadas’?

Antes de sua pausa nas novelas, Júlia viveu por um período em Londres, no Reino Unido, e em 2014, se casou com o produtor fotográfico Sebastian Bailey. Em seguida, passou um tempo nos Estados Unidos antes de retornar ao Brasil. Atualmente, Júlia estabeleceu sua residência em Paraty, no estado do Rio de Janeiro, onde vive desde 2020.

Longe do cenário televisivo, ela direcionou seus esforços para outros empreendimentos, como o gerenciamento de um e-commerce de sua própria marca de moda praia, a Florita Beachwear. Além de fundadora, ela também é diretora criativa da marca.

Júlia Almeida convive com doença

Desde 2010, Júlia Almeida convive com uma doença, a epilepsia. Ela só falou sobre o assunto publicamente em 2018. A epilepsia é uma condição médica crônica que afeta o sistema nervoso e causa episódios repetidos e imprevisíveis de convulsões, que são distúrbios temporários na atividade elétrica do cérebro, que podem levar a mudanças no comportamento, nos movimentos musculares, na consciência ou na sensação. O tratamento geralmente envolve o uso de medicamentos antiepilépticos para controlar as convulsões.

“Medicar-se nos horários certos é muito importante, assim como dormir e se alimentar bem. Faço terapia e indico para quem é diagnosticado. Também acho muito importante conversar com pessoas que têm a mesma condição, para ver que você não está sozinho e não se vitimizar”, declarou ela em uma entrevista à revista Veja.

A filha de Manoel Carlos também costuma despertar curiosidade no público devido às cicatrizes que possui no pescoço. As marcas, entretanto, não possuem relação com sua doença. Ao jornal Extra, ela explicou que são apenas marcas de nascença.

“As pessoas não sabem muito bem o que é e têm curiosidade. Não são cicatrizes provocadas por acidente. Por uma questão estética fiz um tratamento para amenizar as marcas e deixá-las mais discretas no vídeo”, explicou na época. Nas redes sociais, Júlia Almeida costuma falar sobre o assunto com frequência:

CONFIRA: Mulheres Apaixonadas: Veja o antes e depois das crianças da novela

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio