FAKE NEWS

Regina Duarte é detonada na web após compartilhar post ‘antivacina’

Atriz fez um post questionando a eficácia da vacina contra Covid-19 em Israel

Publicado em 20/01/2022 19:07
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Regina Duarte, atriz de 74 anos, foi detonada nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (20), após compartilhar um post ‘antivacina’. Na ocasião, a artista publicou a imagem de um gráfico apresentando o aumento de casos de Covid-19 em Israel e questionou a eficácia da vacina no país, onde já está sendo aplicada a 4ª dose do imunizante.

“Parabéns Israel, o único país totalmente vacinado com 4 doses, e com passaporte da vacina, agora bateu o recorde de maior número de casos diários de Covid. Obrigado por nos mostrar o que não funciona.”, disse Regina ao compartilhar o post.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na web, Regina Duarte foi duramente criticada pela postagem, que não traz informações verídicas. “Denunciem o perfil da Regina Duarte por fake news envolvendo a vacina”, disse um rapaz. “Num acredito que tô pagando internet pra chegar post de Regina Duarte questionando vacinação em Israel. Cansa sabe?”, escreveu outra.

“A Regina Duarte é um desserviço”, comentou outra internauta. “O Instagram deveria remover a conta da Regina Duarte. Compartilhando fake News e propaganda antivacina”, afirmou mais um.

Importância da vacina

É importante ressaltar que, já está mais que comprovada a eficácia da vacina contra casos graves de Covid-19. No caso de Israel, de acordo com uma reportagem da CNN Brasil, o governo israelense irá continuar com a aplicação da 4ª dose.

A matéria cita um estudo preliminar publicado pelo Sheba Medical Center de Israel na última segunda-feira (17), que constatou que “a quarta dose aumenta os anticorpos para níveis ainda mais altos do que a terceira, mas “provavelmente” não o suficiente para afastar a altamente transmissível Ômicron.”

O diretor-geral do Ministério da Saúde, Nachman Ash informa: “a proteção contra morbidade grave, especialmente para a população idosa e população em risco, ainda é proporcionada por esta vacina (dose) e, portanto, convido as pessoas a continuarem vindo para serem vacinadas”, disse ele à Rádio do Exército.

Apesar do aumento de casos de Covid-19 em Israel, devido à Ômicron, não foi registrado nenhuma morte pela variante. Além disso, não houve aumento no número de pacientes com Covid-19 que necessitam de suporte respiratório.

VEJA MAIS: Regina Duarte alfineta Globo após ser boicotada de especial

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio