Curiosidades

Saiba quais foram os álbuns mais vendidos de 2022

Confira os artistas que mais venderam nos Estados Unidos ao longo deste ano

Publicado em 01/01/2023 23:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao longo deste ano, diversos projetos musicais foram lançados e movimentaram o mundo da música no no mundo. No principal mercado da indústria fonográfica, nos Estados Unidos, não poderia ser diferente, e a disputa pelo topo da parada da Billboard foi acirradíssima.

A Billboard publicou a lista anual dos 200 discos mais vendidos do ano, e causou surpresa ao reunir Adele, que lançou o álbum 30, no final do ano passado, como o terceiro mais vendido, seguido por Taylor Swift, que trouxe dois álbuns entre os 10 mais vendidos, incluindo o primeiro lugar com o Midnights.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu uma lista que traz os álbuns mais vendidados de 2022 nos EUA. Confira:

1. Midnights – Taylor Swift

A Miss Americana fez história! Lançado em outubro deste ano, o 10º álbum da loira se tornou o maior lançamento dela desde 2017, com o Reputation. Além da aclamação do público e da crítica especializada, Swift conquistou o maior número de vendas para um álbum em vinil desde 1991 no país, além de ter quebrado outros recordes históricos, como no Spotify.

Taylor Swift (Foto: Divulgação)

2. Un Verano Sin Ti – Bad Bunny

Lançado em maio de 2022, além de permanecer durante semanas no topo da Billboard 200, a principal tabela de álbuns dos Estados Unidos, o artista alcançou o feito histórico de artista mais rápido a atingir 8 bilhões de streams no Spotify, levando apenas cinco meses para conquistar a marca em questão. Além disto, o quarto álbum dele foi indicado ao Grammy Awards de ‘Melhor Álbum do Ano’, sendo o primeiro latino da história a se tornar elegível à estatueta.

Bad Bunny (Foto: Divulgação)

3. 30 – Adele

Lançado em novembro de 2021, o quarto álbum da estrela britânica continuou colhendo frutos do sucesso desde o primeiro momento. De acordo com informações do Chart Data, o disco se tornou o mais rápido a vender 2 milhões de unidades desde o seu lançamento nos Estados Unidos, nesta década.

Adele (Foto: Divulgação)

4. Dangerous: The Double Album – Morgan Wallen

Lançado em janeiro de 2021, o segundo álbum de estúdio do cantor de country se tornou um grandioso sucesso comercial em vendas, e conquistou o feito inédito de maior duração no primeiro lugar – 84 semanas – na parada de álbuns country da Billboard, além de se tornar um dos dez primeiros com um disco solo no geral.

Morgan Wallen (Foto: Divulgação)

5. Red (Taylor’s Version) – Taylor Swift

Lançado em novembro de 2021, o álbum de regravação da cantora conseguiu figurar nos charts ao longo deste ano inteiro, e alcançou grandes feitos em vendas nos EUA e no mundo inteiro, contando vendas puras e streaming, acumulando mais de 1 milhão já em sua primeira semana.

Taylor Swift (Foto: Divulgação)

6. Encanto – Soundtrack

Lançado em novembro de 2021, a trilha sonora da animação Encanto ficou no topo da parada americana durante semanas, e além das indicações em premiações musicais, vendeu e muito entre o público americano, totalizando mais de 1 milhão de cópias vendidas desde então.

Encanto (Foto: Divulgação/Disney)

7. Harry’s House – Harry Styles

O terceiro álbum do ex-One Direction conseguiu a segunda melhor estreia do ano nas paradas estadunidenses, além de ter conquistado a melhor venda em vinil da história – que permaneceu até outubro, quando Taylor Swift assumiu o topo.

Harry Styles (Foto: Divulgação)

8. Sour – Olivia Rodrigo

O disco de estreia da cantora, embora tendo sido lançado no início de 2021, ainda figurou nas principais paradas musicais ao longo deste ano, acumulando mais de 2 milhões de vendas desde então.

Olivia Rodrigo (Foto: Divulgação)

9. Certified Lover Boy – Drake

O sexto álbum de estúdio do rapper canadense foi lançado em setembro de 2021, e se consolidou como um dos dez mais vendidos de 2022 nos Estados Unidos. Além das vendas, ele havia alcançado recordes nas plataformas de streaming – posteriormente tendo sido ultrapassado. Ao longo deste ano, Drake ainda lançou mais dois álbuns: Honestly, Nervermind, e Her Loss, em conjunto com 21 Savage.

Drake (Foto: Divulgação)

10. The Highlights – The Weeknd

O álbum de grande sucessos do astro canadense foi lançado no início de 2021, como aquecimento para sua apresentação no halftime show do Super Bowl LV, e reuniu as músicas que alcançaram o primeiro lugar desde o início de sua carreira. Consequentemente, se tornou um dos mais beneficiados do ano, superando projetos inéditos divulgados ao longo de 2022.

The Weeknd (Foto: Divulgação)

Bônus:

Dentre os álbuns que foram lançados em 2022, Future (I Never Liked You), Lil Durk (7220), Gunna (DS4Ever), Kendrick Lamar (Mr. Morale & The Big Steppers), The Weeknd (Dawn FM), Summer Walker (Still Over It) e Beyoncé (Renaissance) apareceram no ranking entre os 25 álbuns mais vendidos do ano.

Beyoncé (Foto: Divulgação)

VEJA MAIS: Confira quais famosos já fizeram vasectomia

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio