LUTO

Sérgio Mamberti, o eterno Dr. Victor, de ‘Castelo Rá Tim Bum’, morre aos 82 anos

Ator morreu na madrugada desta sexta-feira (3), aos 82 anos, após sofrer falência múltipla de órgãos

Publicado em 03/09/2021 08:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sérgio Mamberti, o eterno Dr. Victor, de ‘Castelo Rá Tim Bum’, morreu na madrugada desta sexta-feira (3), aos 82 anos, após sofrer falência múltipla de órgãos. A informação foi confirmada pelo filho dele, Carlos Mamberti, ao G1.

O ator estava internado em um hospital da rede Prevent Sênior, em São Paulo, para tratar uma infecção pulmonar, mas acabou não resistindo. Em julho deste ano, o artista já havia sido hospitalizado em decorrência de uma pneumonia. Na época, ele também foi para UTI e permaneceu internado por duas semanas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carreira e vida pessoal de Sérgio Mamberti

Sérgio Mamberti nasceu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, em 1939. Formado em artes cênicas, o ator protagonizou inúmeras peças de teatro, filmes, seriados e novelas na TV.

Na telinha, inclusive, se destacou por seus personagens em Vale Tudo, de 1988, Anjo Mau, de 1998, e, principalmente como Dr. Victor, em Castelo Rá-Tim-Bum, entre 1994 e 1997.

O ator também teve uma passagem pela política, entre 2002 e 2012, quando foi Secretário de Música e Artes Cênicas, Secretário da Identidade e da Diversidade Cultural, Presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e Secretário de Políticas Culturais durante os mandatos de Lula.

O famoso retornou às novelas em 2013, quando interpretou um vilão na novela Flor do Caribe. Ele também participou da sitcom Eu, Ela e um Milhão de Seguidores, do Multishow, em 2017. No teatro, sua última peça foi em O Ovo de Ouro, em 2019. Já no cinema, o artista lançou, neste ano, o projeto O Pastor e o Guerrilheiro.

Sérgio Mamberti foi casado durante anos com Vivien Mahr, com quem teve três filhos: Carlos, Fabrizio e Duda Mamberti. A mulher faleceu aos 37 anos, por conta de problemas cardíacos. No ano de 1982, o ator iniciou um romance com Ednardo Torquato, que morreu em 2019. Os dois ficaram juntos por 37 anos.

Sérgio Mamberti (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Sérgio Mamberti fala de sua bissexualidade aos 82 anos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio