Saiba mais

Sérgio Mamberti se casou com outro homem após morte da mulher

Ator de 82 anos assumiu a bissexualidade em biografia lançada neste ano

Publicado em 03/09/2021 15:51
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Sérgio Mamberti, conhecido por ter vivido o eterno Dr. Victor do Castelo Rá Tim Bum, morreu na madrugada desta sexta-feira (3), em decorrência de falência múltipla de órgãos, aos 82 anos. O artista viveu dois grandes amores ao longo da vida, e foram descritos pelo próprio em sua biografia.

A primeira foi com Vivian Mahr, a mãe de seus três filhos, Eduardo, Carlos e Fabrício, e Ednardo Torquato, com quem viveu um relacionamento por quase 40 anos. Segundo ele relatou no livro Senhor do Meu Tempo, a dor da perda da esposa, que morreu no início da década de 1980 em virtude de insuficiência cardíaca, também foi de alívio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Os dois últimos anos haviam me afetado profundamente, como também foram marcantes na vida dos meninos. Afinal, não é fácil ver a mãe tão doente, definhando a cada dia”, disse Sérgio Mamberti. Ele conheceu Ednardo, seu marido, durante uma viagem com uma peça de teatro, e moraram juntos a partir de 1985 e viveram 37 anos juntos, até a morte do mesmo, em 2019, aos 62 anos.

“Ed, meu companheiro querido, nos deixou muito cedo. Pela segunda vez, tive de experimentar a mesma ausência sofrida com a partida de Vivian, em 1980. Sei que nunca vou me recuperar dessas duas perdas, mas a vida exige coragem e esperança para seguir em frente”, contou Sérgio. Ed, como também era chamado, teve a síndrome de Wernicke-Korsakoff – amnésia e confusão mental -, além de uma infecção urinária.

VEJA MAIS: Elenco de ‘Castelo Rá Tim Bum’ faz homenagens a Sérgio Mamberti, o eterno Dr. Victor

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio