Curiosidades

‘Sinhá Moça’: saiba quais atores do elenco da novela que já morreram

O remake da novela, exibida em 2006, está em cartaz no Canal Viva desde o dia 1º de janeiro

Publicado em 07/01/2024 18:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A segunda versão de Sinhá Moça estreou no Canal Viva, no último dia 1º de janeiro, no lugar de Escrito nas Estrelas (2010). A novela foi exibida originalmente em 2006, e é uma adaptação de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, da trama original, produzida em 1986, por Benedito Ruy Barbosa.

+ 5 novelas que foram fracasso em audiência e completarão 10 anos em 2024

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A obra, que foi protagonizada por Débora Falabella e Dantom Mello, se tornou um grande sucesso, e chegou a ter sido indicada ao prêmio Emmy Internacional, tendo sido o primeiro folhetim brasileiro a participar da competição.

Cerca de quase 18 anos após sua primeira exibição, alguns artistas do elenco de Sinhá Moça infelizmente nos deixaram. Sabendo disto, o Observatório dos Famosos reuniu uma lista de atores do elenco da segunda versão da novela que já morreram. Confira abaixo:

Gésio Amadeu

O ator, que interpretou Justo, em Sinhá Moça, morreu o dia 5 de agosto de 2020 em São Paulo, aos 73 anos, vítima de complicações causadas pela Covid-19. Um dos seus trabalhos mais marcantes foi como o cozinheiro do Orfanato Raio de Luz, no primeiro remake de Chiquititas (1997), no SBT.

Gésio Amadeu (Foto: Divulgação/Globo)

Elias Gleizer

Em Sinhá Moça, o ator viveu Frei José. Seu último trabalho nas telinhas foi em Boogie Oogie (2014), também na Globo. Ele morreu no dia 16 de maio de 2015, aos 81 anos, após sofrer complicações devido uma queda em uma escada rolante, que ocasionou fratura de cinco costelas e perfuração do pulmão.

Elias Gleizer (Foto: Divulgação/Globo)

Edyr Duque

A artista morreu em 15 de janeiro de 2019, por falência múltipla de órgãos, aos 72 anos. Seu último trabalho foi em Poder Paralelo (2009), na Record. Ela havia estreado nas telinhas em 1965, e também era conhecida por ter sido integrante do antigo grupo As Frenéticas.

Edyr Duque (Foto: Reprodução)

John Herbert

O veterano, que viveu Viriato em Sinhá Moça, faleceu no dia 26 de janeiro de 2011, em São Paulo, aos 81 anos, vítima de enfisema pulmonar. O remake do folhetim foi um dos seus últimos trabalhos como ator.

John Herbert (Foto: Memória Globo)

Chico Anysio

O grandioso ator e humorista, que realizou uma participação especial em Sinhá Moça, morreu em 23 de março de 2012, aos 80 anos, no Rio de Janeiro, por falência múltipla de órgãos.

Chico Anysio (Foto: Reprodução)

Milton Gonçalves

Um dos maiores artistas da dramaturgia brasileira, o ator faleceu em casa no dia 30 de maio de 2022, aos 88 anos, por consequências de problemas de saúde decorrentes de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido em 2020.

Milton Gonçalves (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ruth de Souza

A atriz, que foi a primeira brasileira indicada ao prêmio de melhor atriz em um festival internacional de cinema, por seu trabalho no filme de Sinhá Moça (1954), repetiu o personagem na primeira versão em novela, de 1986, e fez uma participação no remake de 2006. Ela morre em 28 de julho de 2019, aos 98 anos, no Rio de Janeiro, durante tratamento de uma pneumonia.

Ruth de Souza (Foto: Divulgação)

Sinhá Moça é exibida no Canal Viva de segunda a sábado, a partir das 15h30, com reexibição às 23h45, e maratona com todos os capítulos aos domingos, a partir das 14h15.

VEJA MAIS: 25 anos depois: confira 10 atores do elenco de ‘Hilda Furacão’ que já morreram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio