Rasgou o verbo

Sumido da TV, Kadu Moliterno afirma sofrer preconceito por ter envelhecido: “Não faz sentido”

O ator, hoje aos 71 anos, está afastado das novelas desde 2019

Publicado em 07/07/2023 10:28
Publicidade

Kadu Moliterno, que é conhecido por diversos trabalhos na Globo e Record, desabafou sobre o fato de está afastado das telinhas – ele não é visto em novelas desde 2019, quando esteve em Topíssima. Aos 70 anos, o ator acredita ser mais um nome na lista de artistas que sofre etarismo – discriminação que a pessoa sofre na sociedade, em virtude da faixa etária.

Em entrevista à revista Quem, o artista contou que já foi dispensado de um projeto de filme estrangeiro, mesmo tendo passado no teste em inglês de texto, mas perdeu a oportunidade em virtude de ser 20 anos mais velho do que a idade exigida.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Kadu Moliterno perde processo contra Luana Piovani

“Durante a pandemia, muitos atores com mais de 60 anos perderam espaço e comigo também foi assim. Quando apareceu um trabalho, que por sinal era no exterior, me perguntaram se eu falava inglês e pediram para eu fazer um texto no idioma. Fiz tudo, mas quando perguntaram a minha idade, me cortaram na hora. Estavam procurando um ator com 50 anos”, relembrou Kadu Moliterno, que detonou o fato de ser alvo de preconceito por ser mais velho, e embora possua um currículo de trabalho de grandes sucessos, não possui oportunidades de emprego.

“Não faz sentido”

“Não faz sentido! Passou dos 50 anos, eles nem olham o currículo, nem valorizam. A pessoa pode aparentar 50 anos, mas se tiver 70 não querem. Passei a sentir que quando falo a minha idade, não me chamam mais. A gente começa como garotão, depois passa a fazer marido, pai e se der sorte consegue papel de avô e bisavó. Não faz sentido você descartar os veteranos, que têm mais experiência e podem ajudar no set. A emissora que faz isso comete um erro muito grande”, lamentou o ator veterano.

VEJA MAIS: Kadu Moliterno revela sobre rotina e vida sexual com a esposa aos 70 anos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio