INVESTIGAÇÃO

Suspeitos de vazarem informações sobre Klara Castanho serão ouvidos por Conselho de Enfermagem

Profissionais de enfermagem do Hospital Brasil, de Santo André, serão ouvidos na próxima semana

Publicado em 23/09/2022 21:09
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) vai ouvir, na próxima semana, os funcionários do Hospital Brasil, de Santo André, em São Paulo, suspeitos de terem vazado informações sobre a gravidez da atriz Klara Castanho.

Aos 21 anos de idade, Klara foi estuprada e acabou engravidando. Diante disso, ela resolver entregar o bebê para adoção. A artista desejava manter toda a situação em sigilo, no entanto, se sentiu pressionada a expor tudo, após ter sua privacidade violada por profissionais do Hospital onde realizou o parto e também por jornalistas, que divulgaram as informações sem o seu consentimento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Através de uma nota oficial, o Conselho de Enfermagem comentou sobre o andamento do processo de investigação. “Em relação ao caso que envolveu o atendimento da atriz Klara Castanho no Hospital Brasil, o Coren-SP informa que está apurando suposto envolvimento de profissional de enfermagem na quebra de sigilo durante exercício profissional, relacionado à assistência prestada à atriz, de acordo com os ritos estabelecidos pelo Código de Processo Ético do Conselho Federal de Enfermagem.”, informou.

“Desde a divulgação do caso pela imprensa, o Conselho está atuando no levantamento de informações acerca da ocorrência. No dia 27 de junho, foi realizada fiscalização na unidade, na qual a fiscal teve acesso às escalas de trabalho dos profissionais de enfermagem que estavam no Centro Obstétrico no dia 10/05/2022, que foram providenciadas pelo enfermeiro Responsável Técnico”, explicou.

Suspeitos serão ouvidos na próxima semana

A nota acrescenta que foi instaurado um Processo Administrativo, com indicação de conselheiro relator para apuração dos fatos e de possível infração ética profissional.

“O conselheiro solicitou acesso à instituição para apurar in loco o caso, por meio de averiguação de prontuários e oitivas com os profissionais integrantes da escala na referida data, porém, diante da dificuldade de acesso ao prontuário da atriz, o setor de Processos Éticos do Coren-SP convocou os profissionais integrantes da escala de atendimento na data do acontecimento, para coleta de depoimentos, na subseção do Coren-SP em Santo André, unidade de referência da região atendida pelo Hospital Brasil. As oitivas serão realizadas na próxima semana”, afirmou.

Por fim, o Coren-SP reiterou sua solidariedade com a atriz Klara Castanho e seu compromisso com a devida apuração do caso. “Respeitando todos os ritos estabelecidos pelo Código de Processo Ético, em especial aos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório. Código de Processo Ético do Conselho Federal de Enfermagem.”, finalizou.

VEJA MAIS: Klara Castanho sobre personagem em ‘Bom Dia, Verônica’: “Meu maior desafio”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio