Entrevista

Vannessa Gerbelli relembra 20 anos da morte de Fernanda em ‘Mulheres Apaixonadas’

Cena icônica foi exibida no horário nobre da Globo em 9 de agosto de 2003

Publicado em 10/08/2023 13:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há 20 anos, no dia 9 de agosto de 2003, era exibida a icônica cena trágica da morte da personagem Fernanda, ex-amante de Teo (Tony Ramos) e mãe de Salete (Bruna Marquezine), vivida pela atriz Vannessa Gerbelli, na novela Mulheres Apaixonadas, atualmente em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo.

+ Ex-paquito relembra caso de agressão nos bastidores do ‘Xou da Xuxa’: “Muita briga”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A aguardada sequência, veiculada no capítulo 150, se tornou um verdadeiro marco além da trama assinada por Manoel Carlos, e marcou uma geração. Tendo sido gravada nas ruas do Leblon, no Rio de Janeiro, para a ocasião, foram reunidos mais de 400 profissionais, além de dois dias de gravação que foram necessários.

Em entrevista exclusiva ao Observatório dos Famosos, Vannessa Gerbelli relembrou a morte icônica da ex-garota de programa, em que classificou como a cena mais marcante para ela em Mulheres Apaixonadas.

“Sem dúvida a cena do tiro e a cena da morte da personagem no hospital. Tive uma catarse ali, não conseguia parar de chorar. O diretor teve que pedir pra eu me controlar porque meu rosto estava vermelhíssimo e inchado. Os atores acessam sentimentos profundos durante as cenas e algumas vezes nos emocionamos muito, acontece”, relembrou Vannessa Gerbelli, que ainda citou o impacto causado com a cena da personagem na novela da Globo.

“Eu me sentia numa final de campeonato ou numa mega estreia de teatro. Era muita expectativa em torno da cena… Eu comecei a novela esperando a morte da personagem no capítulo 30… e a trama foi ganhando tanta importância que acabou culminando naquela cena”, contou a artista.

VEJA MAIS: ‘Mulheres Apaixonadas’: Vannessa Gerbelli afirma que seria cancelada por personagem nos dias de hoje

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio