ESCLARECIMENTOS

Viúva de Paulinho explica motivo de não ter falado sobre auxílio que recebe do Roupa Nova

Elaine Soares explicou o motivo de não ter falado sobre o auxílio que recebe da banda

Publicado em 27/12/2021 15:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elaine Soares Bastos, viúva de Paulinho, do Roupa Nova, explicou o motivo de não ter falado sobre o auxílio que recebe do grupo, após revelar que estaria enfrentando dificuldades financeiras e realizando “bicos” em um comércio ambulante do Rio de Janeiro. Segundo ela, foi feito um trato confidencial para que a informação sobre a quantia mensal doada, nunca fosse divulgada na mídia.

“Fiquei surpresa com esse comunicado do Roupa Nova porque, em 2018, bem antes do meu marido pensar que ia falecer, ele e os outros integrantes da banda fizeram um pacto e combinaram que, se qualquer um deles falecesse, quem ficasse ia amparar a família [do falecido] em todos os sentidos.”, explicou Elaine em conversa com a jornalista Carla Neves, da revista Quem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Como teve a pandemia, eles ficaram sem trabalhar, sem show, e me dão uma ajuda no valor que podem nesse momento. Mas foi feito um trato de confidencialidade e eles me pediram que isso jamais fosse divulgado nos meios de comunicação e até mesmo entre meus amigos. Foi feito um pacto em que ambas as partes não podiam falar sobre a ajuda e a minha parte foi cumprida”, afirmou a viúva do cantor, que morreu em dezembro do ano passado.

Elaine Soares ressalta que nunca imaginou que a banda Roupa Nova iria divulgar tal comunicado, alegando que doa a quantia mensal a ela, já que eles haviam realizado o trato confidencial.

“Eles estão me ajudando e falaram que eu não poderia, em hipótese alguma, comentar sobre a ajuda com ninguém, que esse assunto era de extrema confidencialidade. Cumpri a minha parte no trato. Senão já teria falado desde o início porque não tenho por que dizer que eles não me ajudam”, disse ela.

A viúva de Paulinho comentou também sobre os ataques que vem recebendo, após a notícia vir à tona. “Os fãs-clubes estão me chamando de descarada e mentirosa. Fiquei difamada porque eles romperam o trato. Só que não divulguei nada porque trato é trato, quem tem caráter cumpre até o fim. Estou sendo apedrejada pelos fãs do grupo porque cumpri o acordo. Estou em tratamento e isso tudo me deixa pior. O meu psiquiatra ontem até aumentou a dose do meu remédio”, lamentou ela.

Ajuda insuficiente

Apesar de considerar o auxílio mensal que recebe do Roupa Nova extremamente válido, Elaine explica que ainda é insuficiente para que ela consiga se manter. Por isso, optou por realizar alguns bicos neste fim de ano.

“O que eles [Roupa Nova] podem fazer não é suficiente para arcar com as despesas que sou obrigada a arcar. Porque não tenho outro lugar para morar. Se não arcar com essas despesas do condomínio e do IPTU, sou obrigada a sair do apartamento e tenho o direito real de moradia porque sou reconhecida como mulher do Paulinho com muito orgulho. O legado dele, se depender de mim, jamais será esquecido ou apagado. O Paulinho é insubstituível, só que agora não presta mais para as outras pessoas. Mas para mim ele nunca vai deixar de ser meu marido amado e idolatrado”, destacou ela.

Entenda a polêmica

Na semana passada, Elaine revelou em conversa com a jornalista Carla Neves, da revista Quemque havia optado por realizar alguns bicos como ambulante, após enfrentar dificuldades financeiras.

“Como estava chegando a semana do Natal e estou no processo de esperar o inventário e o formal de partilha – já que só a partir deles poderei seguir a minha vida, independentemente de estar trabalhando ou não – entrei em contato com minha amiga porque sabia que ela tinha essa loja para ver se ela me dava uma força nos 15 dias que antecediam o Natal. Para eu arrumar um dinheiro qualquer. Porque estou sem dinheiro”, afirmou ela.

Após isso, a assessoria da Banda Roupa Nova enviou um comunicado à coluna de Fábia Oliveira, do site EmOff, afirmando que, desde a morte de Paulinho, em dezembro do ano passado, Elaine recebe a doação de um valor mensal.

“A banda sempre foi uma família que teve seus laços fortalecidos por décadas de trabalho e convivência entre seus membros. Com relação à Elaine Dias, mesmo em tempos de pandemia que prejudicou a vida e o sustento de todos pela ausência de trabalhos, a mesma tem recebido uma quantia mensal a título de doação por parte do Roupa Nova. Qualquer outra informação, especialmente vindas de quem prefere não se identificar é inverídica”, informou a nota.

VEJA MAIS: Viúva de Paulinho do Roupa Nova nega que esteja grávida do músico

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio