Adeus

Viúvo de Gilberto Braga entrega característica do autor: “metódico”

Edgar Moura Brasil viveu quase 50 anos ao lado do autor de 'Paraíso Tropical'

Publicado em 01/11/2021 10:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Edgar Moura Brasil, viúvo de Gilberto Braga, deu uma entrevista exclusiva ao Fantástico, na TV Globo e cedeu detalhes sobre a vida do autor, que faleceu na terça-feira passada (26). Além de entregar que o companheiro era metódico e crítico com seus próprios trabalhos, o decorador revelou qual a novela que ele mais gostou de escrever.

“Ele ficou deprimido por achar que ‘Dancin’ Days’ (1978) era um fracasso. Viajamos por um tempo antes de serem entregues os últimos capítulos. Ele achava uma porcaria e não entendia porque as pessoas estavam sempre assistindo nos hotéis. Sempre foi muito crítico”, relembrou Edgar, revelando o quão Gilberto era crítico consigo e relembrou qual foi a novela favorita de Gilberto Braga: “Outro dia, ele falou que a novela preferida foi ‘Celebridade’”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Cláudia Abreu se emociona após morte de Gilberto Braga: “Ele era único”

“Ele era metódico”, revela viúvo sobre Gilberto Braga

Além de revelar o quão crítico o companheiro era, mostrando o quanto sente falta de Gilberto Braga, Edgar Moura rasgou elogios ao autor e o chamou de “amor da sua vida”. “Ele era muito romântico. O que mais gostava de fazer era viajar. Era muito metódico, planejava tudo um ano antes quando podia. É o amor da minha vida”, disse, entregando mais qualidades de Gilberto, com quem viveu por quase 50 anos.

Gilberto Braga faleceu aos 75 anos, após sofrer uma infecção sistêmica devido a uma perfuração de esófago. Chegou a ser hospitalizado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, mas não resistiu. Autor de grandes sucessos, como Paraíso Tropical, Vale Tudo e Brilhante, ele também sofria de Mal Alzheimer.

VEJA MAIS: Ana Maria Braga desabafa sobre primeiro ano da morte de Tom Veiga

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio