Será?

Walcyr Carrasco aumenta rumores de aposentadoria na Globo após ‘Terra e Paixão’

O autor veterano, de 71 anos, tem causado preocupação à alta cúpula da emissora, diz colunista

Publicado em 13/11/2023 13:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Walcyr Carrasco, autor de Terra e Paixão, atual novela das nove da Globo, estaria com o futuro incerto dentro da emissora. O dramaturgo veterano, que coleciona grandes sucessos memoráveis no currículo, pode anunciar sua possível aposentadoria em breve.

+ Walcyr Carrasco revela se é pressionado pela Globo por baixa audiência de ‘Terra e Paixão’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, além da situação indefinida em torno da lista de autores que ocuparão a principal faixa de folhetins da família Marinho, teve uma preocupação ainda maior acerca do suposto desejo do veterano em possivelmente se afastar definitivamente.

Um caso curioso, inclusive, foi o fato da autora Thelma Guedes ter sido convocada às pressas para dividir a autoria de Terra e Paixão – embora já tivesse sido planejado, segundo o próprio Walcyr Carrasco confirmou publicamente. No ar desde maio, a atual produção das nove está se ‘virando nos 30’ para conseguir recuperar os índices perdidos pela Globo com a antecessora, Travessia (2022).

Até então, a única certeza é que, após Terra e Paixão, estreia o remake de Renascer, assinado por Bruno Luperi, o neto de Benedito Ruy Barbosa, em janeiro de 2024. Na sequência, virá Mania de Você, título assinado por João Emanuel Carneiro, que possui previsão de lançamento para o segundo semestre.

VEJA MAIS: Claudia Raia abre o jogo sobre relação com Walcyr Carrasco após briga do passado

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio