Fura-fila

Wesley Safadão e Thyane Dantas são denunciados por corrupção e peculato

Cantor teria furado fila da vacina em Julho de 2021

Publicado em 04/02/2022 19:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Wesley Safadão e a esposa, Thyane Dantas, estão envolvidos em uma polêmica. Os dois foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará, pelo crime de corrupção passiva privilegiada e peculato. Além deles, a produtora Sabrina Tavares e uma servidora também foram incluídas na denúncia.

As denúncias do Ministério Público acontecem após a investigação de um caso de fura-fila da vacina da covid-19 e resultam em um Procedimento Investigatório Criminal, iniciado em Julho de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A investigação contra Wesley Safadão e Thyane Dantas teve início um dia depois do casal receber doses do imunizante fora da ordem estipulada pelo Ministério da Saúde. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados da época.

“A denúncia por peculato e corrupção passiva privilegiada é um exagero e mais um abuso por parte do Ministério Público estadual, pois busca incriminar pessoas inocentes por fatos irrelevantes e não caracterizados como crime na legislação penal”, afirmou o advogado do casal, Willer Tomaz.

Wesley Safadão e Thyane Dantas. (Foto: Reprodução/Twitter)

Justificativa

Na época do caso, a assessoria de imprensa de Wesley Safadão emitiu uma nota informando que as doses aplicadas no cantor e na esposa, faziam parte da chamada “xepa”, como é conhecido popularmente no estado cearense.

“Cada dose dá em média um número aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas. Por esse motivo, os profissionais estão autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação, para que não haja descarte do material”, explicou.

VEJA TAMBÉM: Ex The Voice, Leandro Bueno se casa com Rodrigo Malafaia

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio