Polêmica

Will Smith pode perder estatueta após agredir Chris Rock no Oscar

Artista venceu a categoria de 'Melhor Ator' pelo filme 'King Richard', neste domingo (27)

Publicado em 28/03/2022 09:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Will Smith protagonizou um dos momentos mais marcantes e tensos do Oscar 2022, realizado na noite deste domingo (7). Isso porquê, o ator agrediu Chris Rock durante a premiação após ele ter feito piadas com sua esposa, Jada Smith.

Vencedor na categoria de ‘Melhor Ator’ pelo filme King Richard, a academia pode ordenar a devolução da estatueta e do título em virtude da quebra do código de conduta. Na ocasião, o comediante fazia piadas e em determinado momento citou a doença da esposa do astro do cinema, que subiu ao palco e lhe de um tapa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Veja quais famosos já enfrentaram ou morreram de câncer no pulmão

À princípio, o público presente idealizou que a atitude de Will Smith sobre Chris Rock fosse uma encenação, mas posteriormente, foi confirmado pela imprensa americana que se tratava de algo sério.

Ao vencer uma das principais categorias do Oscar, o eterno protagonista do seriado Um Maluco do Pedaço (1990), pediu desculpas pela atitude: “Quero me desculpar com a Academia. Quero pedir desculpas a todos os meus colegas indicados. Este é um momento lindo e não estou chorando por ganhar um prêmio. Não se trata de ganhar um prêmio pra mim”, disse ele, em seu discurso de agradecimento pela estatueta.

“É sobre ser capaz de iluminar todas as pessoas. A arte imita a vida. Pareço o pai maluco, assim como disseram sobre Richard Williams”, completou Will Smith. Chris Rock, por sua vez, se recusou a registrar um boletim de ocorrência.

VEJA MAIS: ‘Avenida Brasil’: Confira como estão os atores mirins 10 anos depois

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio