Veja o que ele disse

Will Smith se pronuncia após ser banido por 10 anos do Oscar

Ator cometeu agressão a Chris Rock durante a última edição, em março

Publicado em 08/04/2022 17:24
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Will Smith, ator, quebrou o silêncio após ter sido anunciado que ele foi banido pela Academia do Oscar pelos próximos 10 anos. Ele será impedido de comparecer nas cerimônias do evento, após ter cometido agressão ao vivo contra o humorista Chris Rock, por uma piada ácida feita sobre sua mulher, Jada Pinkett Smith.

Em nota, o atual vencedor da estatueta de ‘Melhor Ator’ pelo papel em King Richard: Criando Campeãs, manifestou concordância pela decisão tomada pela organização. “Eu aceito e respeito a decisão da Academia”, afirmou, em nota publicada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Will Smith confirma relacionamento aberto com a esposa Jada

Apesar da decisão tomada pelos diretores da Academia do Oscar, Will Smith continua como detentor da estatueta, no entanto, não será permitido sua entrada no evento. Em nota apresentada pelo presidente, David Rubin, a ação “é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança”.

Entenda o caso

Durante a cerimônia do Oscar 2022, Will Smith agrediu Chris Rock após ele ter feito piadas sobre sua esposa, Jada Pinkett Smith. Na ocasião, o humorista comparou a apresentadora à personagem de Demi Moore em Até o Limite da Honra (1997), devido a semelhança das duas terem os cabelos raspados. Ela, no entanto, enfrenta alopecia, condição que causa queda capilar.

Após o tapa, o ator manifestou pedido de desculpas de maneira pública para Chris Rock em suas redes sociais, e, nos últimos dias, pediu renúncia como membro da organização responsável pelo Oscar.

VEJA MAIS: Jada Smith gostaria que tapa de Will Smith em Chris Rock não tivesse acontecido, garante fonte

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio