Xande de Pilares avalia estreia e críticas em ‘Todas as Flores’: “Não estudei pra ser ator”

O ex-vocalista do Grupo Revelação fez revelações inéditas sobre os bastidores da novela do Globoplay

Publicado em 01/06/2023 13:25
Publicidade

Com mais de 30 anos de carreira musical, Xande de Pilares fez sua estreia como ator de novela em Todas as Flores, exibido no Globoplay, que chega ao fim nesta quinta-feira (1). Ele interpretou Seu Darci, porteiro da Rhodes & Co, e fez parte do núcleo da Gamboa, que recebeu críticas por parte do público, diante dos desdobramentos das história dos personagens.

“Não estudei pra ser ator”

Em entrevista exclusiva ao Observatório dos Famosos, o cantor, de 52 anos, fez um balanço sobre a estreia na trama assinada por João Emanuel Carneiro: “Eu que não gosto de me assistir, aprendi a me assistir para poder me corrigir. Às vezes, tem coisas que a gente só aprende, se observando. Mas foi uma experiência muito bacana, porque eu não estudei pra ser ator”, diz ele, que havia tinha atuado no filme Made In China (2014).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Xande de Pilares ainda fez uma comparação sobre a rotina de trabalho intensa entre filme e novela: “Então, eu acho que a diferença de gravar um filme e a novela, é que no filme eu descaracterizei o Xande de Pilares, mudei o visual, e na novela, pensaram até em descaracterizar, mas depois desistiram. Também ficamos menos tempo gravando no filme, você de repente tem 2, 3 meses de gravação, já na novela, você tá ali o tempo todo, por um período bem maior e tem que ficar prestando atenção no personagem”, avalia.

Críticas

O personagem de Xandre de Pilares integrava o núcleo cômico de Todas as Flores, e morava na casa da sogra, Dona Darcy (Zezeh Barbosa), mãe de Mauritânia (Thalita Carauta) e Chininha (Micheli Machado), pai de Javé (Jhona Burjack), fruto da relação com Paulete (Suzy Rêgo), e dividia o teto com a sobrinha, Brenda (Heloísa Honein). Sincero, o músico admitiu ter enfrentado alguns “perrengues” durante os bastidores de gravação da trama.

“Momento de perrengue sempre existe. A parte mais cômoda para mim é decorar o texto. Para mim, é igual decorar música. Mas interpretar o texto é diferente de interpretar a música“, compara. O ex-vocalista do Grupo Revelação ainda rebateu as críticas que os seus colegas receberam por parte de alguns telespectadores.

“Se teve crítica, eu não tomei conhecimento, mas eu acho que o elogio assusta. A crítica, pra mim, ela te projeta, te ensina. Eu não tomei conhecimento de crítica ao núcleo cômico. Eu, particularmente, ria pra caramba”, conta Xande, que aproveitou para rasgar elogios aos artistas com quem contracenou: “Se teve crítica, eu acho que ela também faz parte do nosso dia a dia. A minha visão é a mais positiva possível, porque eu tenho muito orgulho desse núcleo”, pontua.

VEJA MAIS: ‘Todas as Flores’: Cena de sexo entre Regina Casé e Fabio Assunção constrange a web

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio