Entenda o motivo

Ximbinha é recusado pela Justiça por processo contra Joelma

Músico moveu novas ações contra ex-esposa pelo uso da marca 'Calypso'

Publicado em 22/08/2022 10:58
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ximbinha foi negado pela Justiça após uma tentativa de processo movido contra sua ex-esposa, Joelma, pelo reconhecimento de direitos autorais, além do pedido de lucros e indenização por dano moral, em torno das apresentações da cantora, pela turnê ‘Isso é Calypso’.

A juíza Roseane Cristina de Aguiar Almeida negou o pedido de Tutela Antecipada de Urgência formulado pelo músico, segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off. No processo, ele teria se sentido abalado e frustrado após a artista usar o nome da extinta Banda Calypso como forma de divulgar seu novo projeto, visto que foi acordado que os dois não poderiam mais utilizar o termo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ximbinha ainda teria alegado que Joelma havia falado em entrevistas sobre o retorno da banda, no entanto, sem a participação dele, já que se tratava de um trabalho dela. Em ação, o músico solicitou que toda a arrecadação financeira já obtida com o uso da marca ‘Isso é Calypso’, fosse revertida para o pagamento das dívidas trabalhistas existentes no processo de liquidação da banda.

Além disto, ele havia pedido a condenação de Joelma pelo pagamento de todos os valores que ele deixou de lucrar com o uso da marca. Em decisão, a juíza responsável pelo caso entendeu que “não estavam presentes os requisitos previstos na lei, necessários à concessão da tutela” e que “não existe propriamente uma proibição do uso do nome do antigo grupo musical”.

VEJA MAIS: Joelma se explica após ser acusada de destratar fã que viajou para encontrá-la

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio