PUBLIEDITORIAL

Vinícius Assis apostou na profissão do futuro e hoje mora em Orlando com salário de 50 mil por mês

Se pudesse enviar apenas uma coisa do futuro pro seu eu no passado, Vinícius Assis, o editor de milhões, enviaria uma mensagem indicando a profissão do futuro.

Publicado em 14/01/2022 14:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se pudesse enviar apenas uma coisa do futuro pro seu eu no passado, Vinícius Assis, o editor de milhões, enviaria uma mensagem indicando a profissão do futuro.

Mas qual seria a profissão do futuro? Para Vinícius, a profissão do futuro que permite independência financeira sem preocupações é a edição de vídeos. Diferente de todas as outras profissões, o profissional pode exercer sua função inteiramente pela internet, bastando apenas um computador e sinal de internet para conseguir trabalhar e entregar seus projetos. A maior prova disso é que hoje, aos 19 anos, Vinícius mora em Orlando, Estados Unidos, podendo comprar tudo que bem quiser com seus ganhos mensais de mais de cinquenta mil reais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Todos os dias eu recebo muitas mensagens de pessoas perguntando como eu consigo ganhar mais de 50 mil reais por mês”, diz Vinícius. Cerca de três anos atrás ele não tinha um real no bolso para comprar uma camisa nova ou um tênis. Estudava em uma escola pública na Zona Leste de São Paulo e pela falta de recursos financeiros da família nunca conseguia comprar o que queria. “Nunca faltou comida em casa, mas não sobrava pra comprar as coisas que eu queria ter”, completa.

A coisa mais interessante que o garoto de 16 anos tinha era um notebook muito usado, presente do pai, onde via muitos conteúdos no Youtube. Com muita força de vontade começou aprender no notebook o trabalho de edição de vídeos. Aos 16 anos, idade que aumenta a pressão nas costas dos jovens para querer ter vida própria sem precisar depender dos pais, percebeu que precisava ter responsabilidades para fazer alguma coisa na vida. Nunca gostou muito de estudar e passava a maior parte do tempo conversando e jogando truco com amigos.

“Eu não me via fazendo nenhuma faculdade ou tendo uma profissão normal como a maioria das outras pessoas. Realmente eu não sabia o que queria fazer. Só sabia que não queria passar anos na escola, passar anos na faculdade e depois ter um emprego com um baixo salário comparado com os gastos e despesas do mundo real. Eu tinha 16 anos e sempre fui bem mais avançado que meus colegas. Meu pensamento ia muito além dos outros garotos da minha escola e eu sentia cada vez mais a cobrança familiar”, lembra Vinícius.

O primeiro notebook era a única alternativa para tentar ganhar dinheiro com algo que gostava de fazer e foi assim que começou a vida de empreendedor. Queria comprar tênis, roupa de marca, computador novo, mas a situação financeira da família não permitia e o único meio de mudar a sua realidade de vida era fazendo sucesso com o servidor de minecraft. Vinícius tinha criado um servidor de minecraft onde tudo foi desenvolvido por ele. O servidor começou crescer e consequentemente começou ganhar dinheiro.

“Meu primeiro contato com edição foi fazendo meus próprios trabalhos. Não era nada profissional e tudo era feito de forma amadora. Há cerca de dois anos comecei editar os vídeos do canal BCZ e para isso tive que aprender tudo de edição sozinho. Fui pesquisando, estudando e assistindo tutoriais para poder conseguir fazer os trabalhos de edição. Fiquei no BCZ até março de 2018 e passei editar outros formatos de vídeos. O ponto de virada na minha vida foi o trabalho de edição para o Cachorro 1337, uma das maiores referências de canal CS:GO do país. Hoje posso morar nos Estados Unidos trabalhando na profissão que amo e ganhando mais de 50 mil reais por mês”, encerra Vinicius.

Para acompanhar mais sobre seu trabalho e dia a dia basta acompanhar suas redes sociais.

Instagram: @viniassis_c
Canal Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCTPmhkf5U0BGq60sAA6EZ6Q
Canal Neagle https://www.youtube.com/c/NeagleOficial

Vinícius Assis (Foto: Divulgação)

Conteúdo produzido por Seja Mais Digital e enviado por Joyce Silva

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio