Ex-BBB Fani Pacheco posa de biquíni cavado e faz reflexão sobre padrões de beleza

Publicado em 01/08/2017 21:44
Publicidade

Fani Pacheco, que viu seu corpo engordar 18 quilos desde que participou pela segunda vez do Big Brother Brasil em 2013, tem usado constantemente suas redes sociais para desconstruir o conceito de padrão de beleza impostos pela sociedade.

Veja também: 18 quilos acima do peso, Fani Pacheco compartilha foto usando lingerie plus size

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na luta para recuperar seu peso antigo, a ex-BBB voltou a falar sobre o assunto na noite desta terça (01), em um post onde aparece de biquíni na companhia de algumas mulheres com sobrepeso.

“QUEM FALA PRIMEIRO, MEU CORPO OU EU?” É importante entender que: “Autoestima e o corpo, parecem dois termos que estão sempre sendo usados juntos atualmente. E seu eu te mostrasse que na verdade são palavras que não devem ser usadas juntas quando o assunto for beleza ou padrões estéticos? O que chamamos de moda ou até mesmo de corpo ideal é menos influente na sua autoestima do que pode se imaginar”, escreveu.

Veja:

“A bunda, que engraçada. 
Está sempre sorrindo, nunca é trágica 
Não lhe importa o que vai
pela frente do corpo. A bunda basta-se.
Existe algo mais? Talvez os seios.
Ora – murmura a bunda – esses garotos
ainda lhes falta muito que estudar. 
A bunda são duas luas gêmeas
em rotundo meneio. Anda por si
na cadência mimosa, no milagre
de ser duas em uma, plenamente. 
A bunda se diverte
por conta própria”. Carlos Drummond de Andrade. Se até este grande poeta não oprimiu o desejo de expressar sobre essa paixão, quem sou eu para não amar?! Salve a beleza da mulher em toda a sua contextualidade !!! Neste episódio ” QUEM FALA PRIMEIRO, MEU CORPO OU EU? É importante entender que: “Auto estima e o corpo, parecem dois termos que estão sempre sendo usados juntos atualmente. E seu eu te mostrasse que na verdade são palavras que não devem ser usadas juntas quando o assunto for beleza ou padrões estéticos? O que chamamos de moda ou até mesmo de corpo ideal é menos influente na sua autoestima do que pode se imaginar. A mente humana foi feita para interpretar estímulos do meio e ter comportamentos e emoções correspondentes a estas interpretações, mas muitas vezes estas interpretações estão erradas ou em níveis totalmente diferentes do quanto deveriam ser. A este fenômeno chamamos de Distorção Cognitiva, onde sua visão mental do mundo não é condizente com a realidade, mas mesmo assim te faz se comportar e principalmente sentir como se fosse. Distorções cognitivas contribuem fortemente para que quadros de transtornos alimentares e de imagem surjam e até persistam, o que podem acarretar em outros grandes e comuns problemas, alimentando quadros de alta ansiedade e depressões. Saúde vem em primeiro lugar e ela deve ser tomada como referência. Difícil pensar desta forma, mas sua maneira de ver o mundo, as suas distorções devem ser vistas e revistas, seu corpo deve obedecer à sua saúde, sendo ela mental e física, e não o inverso. Antes de se preocupar com como se encaixar no mundo com o seu corpo, vamos entender que mundo você está criando”. Mauro Elizeu Diretor e Psicólogo Clínico do Instituto Insight @maurocorteselizeu

Uma publicação compartilhada por Fani Pacheco (@fanipacheco) em

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio